Inovação em Porto Belo: município catarinense implanta sistema de gestão pública em nuvem

Atende.Net está sendo implantado na prefeitura, fundos, fundações e instituto de previdência do município


É cada vez maior o interesse do poder público por inovação nos processos. Para se ter uma ideia, cerca de 30% das instituições das diversas instâncias de governo brasileiras já utilizam tecnologia em nuvem, de acordo com uma pesquisa da HDI AGOV, de 2018. Foi seguindo essa tendência que o município de Porto Belo, no litoral norte de Santa Catarina, decidiu investir em um sistema de gestão pública em nuvem.

A secretária de Administração, Eliane Tomaz, conta que foi em um treinamento no TCE-SC que a gestão foi apresentada à cloud computing. “Estamos sempre em busca de melhorias e, com o conhecimento dos benefícios da nuvem, observamos essa necessidade de mudança em nossa administração”.

O software em implantação no município é o Atende.net, desenvolvido pela IPM Sistemas, pioneira no desenvolvimento de sistema de gestão pública em nuvem. Ele possui funcionalidades que contribuem para a otimização e transparência das rotinas administrativas e para o aumento da arrecadação dos municípios. Funciona totalmente on-line em qualquer dispositivo móvel com acesso à internet, 24h por dia em um ambiente seguro de alta disponibilidade.

Comparado com o antigo sistema em desktop, a possibilidade de usuários ilimitados da tecnologia em nuvem foi um dos fatores que chamou a atenção da gestão atual. “Também seremos beneficiados pela integração entre setores, pela agilidade nos processos e por não precisar ter os arquivos guardados fisicamente”, completa.

Para o diretor-presidente da IPM Sistemas, Aldo Luiz Mees, a evolução dos sistemas de gestão municipais são essenciais para o desenvolvimento de cidades inteligentes e voltadas para o bem-estar das pessoas. “O uso de uma solução de nova geração facilita a gestão pública, promove a autonomia dos cidadãos e prepara o município para a realidade tecnológica que estamos vivenciando”, comenta.

O Atende.net segue em implantação no município de Porto Belo até maio. No momento já estão disponíveis 32 serviços de autoatendimento para a população de cerca de 20 mil habitantes. Além da prefeitura, a tecnologia vai contemplar as fundações de Cultura, Esporte, Turismo e Meio Ambiente, os fundos de Saúde, Assistência Social, Educação e da Criança e do Adolescente, além do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Porto Belo.

Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2019 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.