Indaial e Concórdia protocolam prestações de contas 2015.

Prefeituras catarinenses que utilizam sistemas de gestão via web e em cloud computing concluem o envio de informações sobre as contas do primeiro bimestre de 2015, de acordo com o novo formato do sistema Web Services E-sfinge do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC). O Web Services foi desenvolvido para atender as novas regras de contabilização e facilitar o envio das informações. Clientes da IPM Informática como os municípios de Indaial e Concórdia já concluíram o envio dos dados e aprovam as mudanças implementadas pelo TCE-SC. As duas prefeituras aguardam apenas o resultado da pré-análise do tribunal sobre os dados. Os Municípios de Rio do Sul, Palhoça e Pomerode, que também operam sistemas web da IPM, estão em fase de finalização de envio das contas do primeiro bimestre.


O TCE-SC modificou as regras de envio de informações contábeis para 2015 com o objetivo de dar mais agilidade e precisão no procedimento, além de aproximar a contabilidade pública brasileira dos padrões internacionais. Paralelamente, o órgão implementou a transmissão de dados via sistema e-Sfinge por web services, ou seja, pela internet, ao invés do envio via desktop. Em uma primeira etapa de implantação do modelo, o TCE processa pelo Web Service informações de gestão orçamentária, contábil e financeira.


“As prefeituras que utilizam o Atende.Net, da IPM, não estão tendo maiores problemas para se enquadrarem neste novo modelo, já que o software já funciona pela internet. Este é um importante passo do TCE-SC. O sistema IPM foi facilmente adequado e permite que o usuário monitore o status do envio, assim como a fila de espera na transmissão, exibindo de forma automática a posição de envio”, explica Aldo Luiz Mees, diretor-presidente da IPM.


De acordo com Mees, clientes que já funcionam com sistema web e multientidade têm maior facilidade para realizar as prestações de contas, além de dispensarem a espera pela entrega de arquivos das diversas unidades gestoras do município por e-mail, CD’s e pendrives. No sistema web, o responsável precisa apenas receber a confirmação para iniciar o processo de envio e protocolo.

Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2020 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.