Horizontina na nuvem: município gaúcho adere a sistema de nova geração

Tecnologia possibilita mais economia para o município e agilidade nos serviços da administração pública


“Precisamos evoluir, daqui a 15 anos talvez não estaremos mais usando as tecnologias que temos hoje em nossas mãos”. A afirmação do secretário Geral de Governo da Prefeitura de Horizontina (RS), Marco Schnaider, reflete a preocupação da gestão com o futuro da administração. Foi pensando na evolução tecnológica que o município aderiu recentemente a um sistema de nova geração na prefeitura, na câmara de vereadores e no fundo municipal de saúde.

Desenvolvido e fornecido pela IPM Sistemas, o Atende.net é um sistema 100% em nuvem que oferece muitos benefícios à gestão. Diferentemente da tecnologia anterior que, apesar de web, não contemplava o armazenamento dos dados com alto grau de segurança e disponibilidade, agora a prefeitura também pode economizar recursos.

“A estrutura da IPM nos permite uma evolução muito maior do que tínhamos até o ano passado dentro do nosso município. O simples fato de conseguirmos colocar com segurança toda a nossa estrutura e todas as nossas informações em nuvem, elimina a necessidade de fazermos investimentos em infraestrutura de servidores”, explica o secretário.

Outra facilidade para o município de cerca de 19 mil habitantes é o Cadastro Único. Com ele o sistema funciona de forma compartilhada entre os usuários, possibilitando o autoatendimento do cidadão, exigindo menos serviços de digitação e facilitando a atualização das informações.

“Essa opção faz com que a eficiência e a qualidade das informações melhorem bastante, além de evitar erros. Dessa forma conseguimos fazer entregas melhores aos cidadãos, com mais rapidez e mais eficiência e, assim, a tomada de decisão fica mais eficiente pra todos os serviços públicos que a gente oferece hoje em nosso município”, analisa o secretário Marco Schnaider.

Para o diretor-presidente da IPM, Aldo Luiz Mees, assim como Horizontina, é importante que a gestão se atente ao que há de mais moderno na área da tecnologia. “Mudanças são necessárias em todas as áreas, sobretudo na administração municipal, que deve atuar em prol do interesse público”, conta.

Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2019 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.