Gravataí moderniza gestão pública com versão eletrônica do Diário Oficial - IPM

Gravataí moderniza gestão pública com versão eletrônica do Diário Oficial

Administração Geral
03 mar 2016

Plataforma desenvolvida pela IPM Sistemas já alcançou mais de 120 mil acessos

O Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Gravataí, desenvolvido pela IPM Sistemas, marcou uma nova fase na gestão do município. Lançado há quase um ano, o veículo oficial de divulgação totalmente digital contabiliza mais de 120 mil acessos. Disponível no site da prefeitura (www.gravatai.rs.gov.br), a plataforma virtual já publicou mais de 200 edições contendo leis, decretos, portarias, editais, entre outros atos da administração municipal.

Desenvolvido na plataforma Atende.Net, da IPM Sistemas, o Diário Oficial Eletrônico de Gravataí é integrado ao site da prefeitura com navegabilidade intuitiva, facilitando o acesso dos cidadãos. A ferramenta de gestão pública e transparência também proporcionou economia à administração municipal, que anteriormente precisava comprar espaço para divulgação em jornais e eliminou os gastos com impressão para o mural interno, localizado dentro do prédio da prefeitura.

Para o secretário Geral de Governo, Luiz Zaffalon, o Diário Oficial Eletrônico integra uma série de ações que marcam a modernização, agilidade e preocupação da administração municipal em priorizar a transparência”. “Uma ferramenta indispensável nos dias de hoje. Vivemos numa época em que tudo pode ser feito online e à distância. A cada dia a população têm mais acesso facilitado à internet e não têm fundamento uma prefeitura ainda disponibilizar seus atos oficiais impressos em papel e afixados num mural interno. O Diário Oficial facilitou a vida de todo mundo e tirou a prefeitura de uma época remota, colocando-a em sintonia com a sociedade atual.”

Parceria na gestão pública

Há quatro anos, a Prefeitura de Gravataí firmou uma parceria com a IPM Sistemas, que foi o ponto de partida para a mudança completa no sistema de informática da administração municipal e que trouxe à cidade reconhecimento pela transparência da gestão pública. Um novo site facilitou a disponibilização de serviços de autoatendimento para o cidadão. Atualmente, mais de 90 serviços estão à disposição da população.

Além de facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços, a mudança no sistema também aumentou a transparência da administração municipal. Essa melhora foi reconhecida pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), em 2014 e em 2015. Por duas vezes consecutivas a Prefeitura de Gravataí recebeu o selo digital “Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet”.

A IPM Sistemas é pioneira no segmento cloud computing para gestão pública com a plataforma Atende.Net. A grande vantagem é que o sistema dispensa investimento em infraestrutura, servidores físicos, cabeamento, manutenção e softwares básicos.

 

Confira a matéria publicada no Jornal de Gravataí

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