Gestores públicos de todo o Estado participam da XIII Expofecam

A IPM apresenta suas soluções em nuvem, que tem como foco o aumento da arrecadação.

Durante três dias, Joinville é o ponto de encontro dos gestores municipais das cidades catarinenses. O XV Congresso Catarinense de Municípios começou na terça-feira (14) e segue até a próxima quinta (16), contando com a participação de prefeitos, secretários e demais gestores da administração pública.

De forma paralela ao evento, acontecem também a 2ª Oficina Estadual dos Gestores Municipais e a XIII ExpoFecam – onde a IPM Sistemas participa apresentando suas soluções. Com tecnologia 100% cloud computing, os sistemas oferecem redução significativa dos custos, além de uma gestão mais moderna e segura.

As vantagens disponibilizadas pelos sistemas IPM vão ao encontro das principais necessidades dos municípios, que buscam na arrecadação uma maneira para driblar a crise financeira – enfrentada por grande parte dos prefeitos que assumiram os mandatos neste ano. A presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, frisou em sua fala, na abertura do Congresso, que quase 80% dos prefeitos eleitos em Santa Catarina estão em seu primeiro mandato e têm como um grande desafio conhecer o orçamento e as prioridades da gestão.

Estar atento aos principais problemas enfrentados pelos gestores públicos municipais é também a missão do Centro de Estudos e Apoio aos Municípios e Empresas (Ceame), que foi a entidade responsável pela realização e organização da ExpoFecam. Segundo o diretor comercial da Ceame, Ben-Hur Paes da Silva Júnior, a aproximação com os movimentos municipalistas auxilia na identificação de algumas bandeiras e discussões que acontecem nas cidades.

A partir delas, são pensadas soluções, temas e produtos para serem oferecidos aos gestores participantes do evento. “O nosso trabalho, como entidade, é melhorar a gestão. E esse momento é para atualizar os gestores quanto a isso”, salienta Ben-Hur.

Se você deseja conhecer ferramentas modernas e que auxiliem na arrecadação municipal, não deixe de visitar o estande da IPM na ExpoFecam. O evento segue até amanhã (16), em Joinville.

Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2019 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.