Gestão Pública de Sucesso: Prefeitura de São Bento do Sul reduz uso de papel e agiliza os processos dos cidadãos digitalmente

Com o objetivo de tornar uma Prefeitura 100% Digital num futuro próximo, o município de São Bento do Sul tem inovado na administração.

A cidade possui quase 85 mil habitantes, localizada a 250 km da capital Florianópolis, Estado de Santa Catarina.

Conhecida como a "Cidade do Folclore", São Bento do Sul mantém muitos dos costumes herdados de imigrantes vindos da Alemanha, Bavária, Prússia, Polônia, Saxônia e até Checoslováquia, que povoaram o local.

Hoje, o município também é reconhecido pelos serviços oferecidos aos cidadãos, marcados pela agilidade na solução dos processos que dependem da Prefeitura.

Depois da utilização da plataforma Atende.Net, os servidores ganharam otimização dos seus trabalhos.

Uma vez que foi possível eliminar grande parte do uso de papel para tramitar processos.

Pois, o trâmite de processos em papel leva um tempo maior para ser finalizado.

Tendo em vista que um mesmo processo precisa passar por diversos setores da Prefeitura e por assinaturas dos gestores, para só depois, voltar ao cidadão.

Em entrevista, a servidora municipal Sirlei Dambroz trabalha no Setor de Compras da Prefeitura de São Bento do Sul e revela que teve seu trabalho facilitado significativamente após utilizar a plataforma da IPM Sistemas como ferramenta de trabalho.

 

"Em relação a compras diretas, o trabalho foi muito facilitado por causa da eliminação do volume de papel que se utilizava antes. Hoje fazemos tudo online. Em um dia conseguimos solucionar o que antes levava 3 dias para ficar pronto", declara a servidora.

São Bento do Sul: Gestão Pública sem burocracia


A todo momento somos surpreendidos por uma nova funcionalidade tecnológica que facilita a realização de várias atividades comuns do nosso cotidiano.

Essas inovações tecnológicas fazem parte da nossa rotina, e já não imaginamos nossa vida sem as facilidades trazidas por elas.

Por isso, toda Gestão Pública naturalmente deve utilizar as vantagens da tecnologia em favor da melhoria dos serviços oferecidos aos cidadãos.

Para acompanhar esse processo de transformação para uma Prefeitura Digital, foi-se necessário obter o auxílio poderoso de um software para Gestão Pública.

O Atende.Net da IPM atua com o sistema 100% em nuvem.

Oferecendo de forma online, todos os dados de processos disponíveis para a solicitação do cidadão, através do autoatendimento.

A agilidade trazida pela eliminação da maior parte dos papéis utilizados nos processos municipais não foi a única vantagem para a cidade.

O diretor de TI da Prefeitura de São Bento do Sul, Paulo Uhlig, afirma que um dos maiores benefícios trazidos pelo sistema da IPM, foi a assinatura digital.

 
"A assinatura digital sem dúvida otimizou nossos processos, tanto no quesito de segurança, quanto no tempo de finalização dos processos", relatou o servidor.

Para ele, a Prefeitura como um todo teve vários ganhos com a utilização dos serviços oferecidos pelo Atende.Net, principalmente o ganho de tempo.

 
"Antes, feito manualmente demorava cerca de 2 horas até que o gestor assinasse todos os documentos, hoje ele pode assinar em qualquer lugar do mundo, em poucos segundos", finaliza Paulo.

Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2020 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.