Nota Fiscal Premiada ajuda prefeituras a combater sonegação

Aplicação da IPM Sistemas foi criada para administrações municipais estimularem contribuintes a pedir cupom e concorrer a prêmios


A IPM, desenvolvedora de sistemas para o setor público, acaba de lançar uma ferramenta de premiação de contribuintes com o objetivo de incentivar o cidadão a pedir a nota fiscal de serviços e combater a sonegação de ISS, tributo de competência municipal. A Nota Fiscal Premiada é um módulo do Atende.net, plataforma on-line de serviços de autoatendimento da IPM. “A demanda do setor público por esse tipo de solução tecnológica é crescente pois implica em aumento de receita de ISS, não apenas porque estimula a emissão da nota como também porque coibi notas falsas”, explica Aldo Luiz Mees, presidente da IPM Sistemas.

A plataforma é fácil de usar e ainda tem a vantagem de tornar o processo dos sorteios totalmente transparente. Para participar, o contribuinte só precisa fazer a adesão na ferramenta e solicitar notas para todos os serviços tomados. A geração dos cupons para concorrer aos prêmios é automática e controlada pelo CPF ou CNPJ do tomador, sendo este um campo obrigatório no preenchimento da Nota Fiscal de Serviços. Na plataforma, os participantes também acompanham os seus cupons, o calendário dos sorteios e o nome dos contemplados.

O módulo Nota Fiscal Premiada é totalmente customizável. O município define a periodicidade dos sorteios e os grupos de contribuintes que podem participar do programa. É possível, por exemplo, limitar a premiação aos moradores da cidade ou a pessoas físicas. Outra configuração permite suprimir a emissão de cupons de premiação para cargos públicos como prefeitos, secretários e comissionados. Há também a possibilidade de gerar cupons apenas após o pagamento do tributo, no caso o Imposto sobre Serviços (ISS). “São configurações que adaptam a ferramenta aos requisitos de diferentes prefeituras”, afirma Giovani Lunelli, gerente do Centro Tecnológico da IPM.

Sobre a IPM

A IPM Sistemas atua há 20 anos no desenvolvimento de soluções destinadas à gestão pública, com foco em redução de custos, maior disponibilidade, qualidade e eficiência no planejamento e execução de serviços. Prefeituras, câmaras de vereadores, fundos, autarquias e fundações estão entre os principais clientes que utilizam os sistemas IPM. A empresa, com sede em Florianópolis, conta com aproximadamente 300 profissionais, que atuam nas áreas de tecnologia e consultoria técnica, e oferecem atendimento às centenas de clientes espalhados pelo País.

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