Comunicado: COVID-19

Nós da IPM Sistemas, fornecemos sistemas de gestão para o funcionamento de serviços essenciais à população e por isso, não podemos parar. Sobre a importância dos nossos serviços, destacamos:


  • Sem sistemas para a saúde, os postos e UPAS dos municípios clientes parariam;

  • Sem comprar e pagar os fornecedores, ninguém teria remédios;

  • Sem processar as folhas dos servidores para pagá-los, não teriam enfermeiros, médicos e servidores essenciais para trabalhar;

  • Sem serviços ao cidadão, ninguém teria condições de autoatendimento.


Muitas prefeituras municipais em todo o Brasil permitiram que os servidores passem a realizar seus trabalhos em regime home office, para garantir a continuidade dos serviços públicos essenciais e reduzir os riscos de contaminação.

E nós devemos apoiá-los, para o bem da população neste momento de pandemia.

Os municípios clientes da IPM, podem continuar suas atividades normalmente, sem atrasar a tramitação dos processos.

Isso só é possível, pois o nosso sistema funciona 100% em nuvem, em “cloud computing”.

Além disso, o software da IPM garante que os cidadãos consigam fazer as suas solicitações totalmente online através do autoatendimento, sem precisar se deslocar até a prefeitura.

Para preservar a saúde do time IPM e da sociedade, colaboradores com mais de 60 anos, ou pessoas que estão no grupo de risco fixados pelo Ministério da Saúde, foram dispensados.

A IPM também está concedendo férias de 30 dias para mais de 300 colaboradores, permanecendo os demais para serviços essenciais em nossas unidades.

No local de trabalho, os colaboradores vão dispor de álcool em gel para uso constante, além de medidas para manter a distância de dois metros um do outro. No mais, sempre que possível, trabalharão em ”home office”.

Acreditamos que as medidas preventivas irão reverter esse quadro em pouco tempo.

Para isso, é importante seguirmos as recomendações da Organização Mundial da Saúde com os cuidados básicos de higiene e limpeza, evitando sair de casa.

Agradecemos o apoio.

Da Direção da IPM Sistemas

Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2020 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.