Colaboradores participam da 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes

A 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), da IPM Sistemas, foi realizada entre os dias 14 e 18 de agosto no auditório do COC, em Rio do Sul. Mais de cem colaboradores participaram dos cinco dias de palestras.

O primeiro dia de evento foi marcado pelas "Noções básicas de primeiros socorros", com o Sargento Márcio Dirksen. Na ocasião os colaboradores puderam esclarecer dúvidas sobre o tema e aprender o que pode e o que não pode ser feito para socorrer uma vida.

No dia seguinte foi a vez da palestra "Competências sobre educação financeira", com Indianara Aparecida da Silva. A mesma palestrante também falou sobre "Relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho", no dia 18 - oportunidade onde os colaboradores de diferentes setores puderam interagir e definir, em conjunto, conceitos importantes para o bom relacionamento interpessoal. Já no dia 16 os colaboradores aprenderam sobre "Gerenciamento do stress e saúde mental" com Geraldine Maiochi.

O evento foi finalizado com a coach Idemara Ventura Voltolini que abordou o Life Coaching. Na ocasião, cada colaborador pode conhecer e preencher a sua Roda da Vida, ferramenta muito utilizada em processos de coaching, para diagnosticar o cenário de vida atual e traçar metas para atingir o cenário desejado.

Para montar essa edição a CIPA, organizadora do evento, se baseou nas sugestões feitas pelos próprios colaboradores na Sipat 2016. O resultado da estratégia foi um alto nível de satisfação, a começar pelo local: 100% dos participantes o consideraram adequado para o evento. Quanto aos temas abordados, 86% classificaram como ótimos ou bons e 84% também consideraram como ótimos ou bons. Essas informações e as sugestões enviadas pelos colaboradores vão ajudar a equipe a criar a próxima Sipat, em 2018.

Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2017 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.