Clientes IPM lideram a prestação de contas pelo SIM-AM - IPM

Clientes IPM lideram a prestação de contas pelo SIM-AM

Administração Geral
13 maio 2016

Cidades paranaenses mostram agilidade junto ao TCE/PR.

O controle sobre a gestão pública está cada vez maior. A cobrança pela transparência e agilidade nos processos parte da sociedade em geral, e também de órgãos como o Ministério Público e o Tribunal de Contas. Os órgãos estaduais estão mais exigentes, tornando a rotina ainda mais desafiadora para as administrações.

O Tribunal de Contas do Paraná analisa as contas públicas municipais por meio do sistema SIM-AM, que foi estruturado para receber informações relacionadas aos patrimônios, dados orçamentários, contábeis e financeiros, entre outras informações.

No Estado, alguns municípios se destacam nesses serviços. É o caso das cidades de Tibagi (que possui 20.377 habitantes), Enéas Marques (com 6.101 habitantes) e Pinhais (com 119.379 habitantes). Além da localização geográfica, possuem outras semelhanças: são clientes IPM Sistemas e estão à frente na prestação de contas em relação aos prazos definidos pelos tribunais.

Todas já prestaram contas referente a fevereiro de 2016, e estão no processo de homologação das contas do mês de março. A data limite para o cumprimento é 30 de junho. Conforme Lislaine Oliveira, responsável pelo núcleo de prestação de contas SIM-AM na IPM, o sistema web colabora para otimizar o envio das informações. “Com o Atende.Net, é possível extrair dados mais consistentes e agilizar a homologação junto aos tribunais”, ressalta.

O Atende.Net, que conta com a tecnologia cloud computing, possibilita mais rapidez e transparência no acesso à informação, beneficiando gestores, servidores e usuários. O sistema oferece, entre outras funcionalidades, o cadastro único, a mobilidade, a segurança dos dados e a significativa redução de custos. Além de possibilitar que seus clientes sempre estejam à frente nas rotinas administrativas, otimizando recursos humanos e financeiros.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página