Campo Belo (MG) é destaque em Governança Municipal

As boas práticas de governança em Campo Belo (MG) colocam a cidade em posição de destaque em Governança Municipal no país. O município da região sul mineira ficou em 1° lugar no Índice de Governança Municipal (IGM) em Minas Gerais. Em termos de Brasil, é o 9º colocado em seu grupo. O levantamento é do Conselho Federal de Administração (CFA). Os dados são referentes ao grupo formado por 174 municípios entre 50.001 e 100 mil habitantes e PIB Per Capita de até R$ 21.650.

Lançado em 2016, o índice do CFA tem o objetivo de auxiliar gestores públicos a entender, com dados consolidados, quais são as oportunidades possíveis de melhorias em seus municípios. Em outras palavras: a entidade analisa as áreas de finanças, gestão e desempenho nas áreas de saúde, educação, saneamento, meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, recursos humanos e planejamento, entre outras. 

Campo Belo tem uma população estimada em 54.186 pessoas conforme estimativa do IBGE para 2020. E conta com um alto Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de 0,711. Ainda, conforme informações do IBGE, o município apresenta 94.5% de domicílios com esgotamento sanitário adequado.

 

Prefeitura usa sistema de gestão da IPM


As boas práticas de gestão pública aplicadas em Campo Belo incluem investimento em tecnologia. Afinal, a  prefeitura usa o Atende.Net, solução tecnológica 100% em nuvem desenvolvida pela IPM Sistemas. Em outras palavras, é fundamental para o destaque em Governança Municipal.

O software é orientado por processos e funciona em qualquer dispositivo móvel com acesso à internet, 24h por dia, em ambiente seguro e de alta disponibilidade. Além disso, permite uma gestão com maior economia, agilidade e praticidade para administradores públicos e comunidade em geral.

Outra grande vantagem é que elimina a necessidade de servidores de banco de dados e de aplicativos, sistemas de gerenciamento de banco de dados (SGBDs), softwares básicos e cabeamentos estruturados.

Em resumo: além de organizar e facilitar o trabalho dentro do órgão público, disponibiliza o autoatendimento ao cidadão, uma forma prática para interagir com os principais serviços da sua prefeitura por meio de dispositivos móveis, sem precisar se deslocar até a Prefeitura, enfrentar filas e burocracia. 

 

Visão geral da gestão em poucos cliques


O Atende.Net é uma plataforma única que conta com diversos indicadores disponíveis a qualquer hora, como: Comparativo entre receita e despesa; Comparativo entre orçado e arrecadado; Estatística de pagamento de IPTU; Índices de inadimplência; Principais receitas do município; entre muitos outros.

Além disso, como vantagem para o Cidadão, permite interação completa com a administração municipal, com mais de 50 serviços disponíveis de forma simples e intuitiva.

Do mesmo modo, para o Servidor, disponibiliza diversos serviços, incluindo Folha de pagamento; Solicitação de diárias e adiantamentos; Demonstrativo de tempo de serviço; Relatório gerencial de férias; Extrato anual da previdência; Margem consignável; Espelho ponto; Inscrição para cursos; Emissão de certificados de cursos, entre outros.

 

Confira como está sendo a experiência em Bom Despacho (MG)




Assista ao vídeo com depoimentos em Oliveira (MG)




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