Atendimento de saúde: vantagens de sistemas mobile para o cidadão - IPM
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atendimento de saudeNão é novidade que o mobile traz muitos benefícios para a gestão pública. Inclusive, já falamos aqui no Blog do Gestor Público Municipal. No caso do atendimento de saúde municipal, as vantagens vão além da redução de custos, da otimização do tempo dos médicos e da criação de um histórico médico on-line dos pacientes. Um sistema mobile de atendimento de saúde pode ajudar o próprio cidadão.

 

Como funciona um sistema mobile para atendimento de saúde?

O termo “sistema mobile” significa que ele pode acessado em qualquer lugar, por qualquer dispositivo, 24 horas por dia, sete dias na semana. Sendo assim, é possível criar aplicativos ou disponibilizar sistemas on-line para o cidadão. Nesses ambientes, é possível configurar uma integração para:

  • solicitar atendimento com médicos da especialidade desejada;
  • realizar agendamento de consultas;
  • conferir resultados de exames ou orientações para a realização dos próximos;
  • verificar a necessidade de realizar vacinas ou consultas periódicas.

Essas facilidades de comunicação tornam todo o processo de atendimento de saúde mais fácil para o cidadão e mais eficiente para a gestão de saúde do município.

Além disso, um sistema mobile tem a vantagem de facilitar a comunicação com o cidadão. Como o atendimento de saúde requisita um login, e o acesso será individual, é possível criar campanhas segmentadas para cada parcela da população — pessoas com filhos até cinco anos, grupos de risco, mulheres em idade de realizar exame de mama, entre outros critérios. Dessa forma, a população está sempre informada sobre as ações de saúde que o município realiza e participará mais ativamente.

 

Recursos que fazem parte de um sistema mobile para saúde municipal

O aplicativo mobile para atendimento de saúde não é apenas um meio para o agendamento e verificação de resultados de exames. Ele também tem utilidade pessoal para o cidadão. O recurso “Medicamentos”, por exemplo, permite incluir todos os medicamentos consumidos, com os horários para ingestão de cada um. O recurso “Família” permite unificar as necessidades dos dependentes do cidadão, como filhos ou pais que estão sob a sua responsabilidade. Por fim, o recurso “Programas” permite consultar todos os programas existentes naquele município, e o cidadão pode ficar informado sobre quais deveria participar.

Um sistema mobile para atendimento de saúde é uma ótima opção para aproximar a gestão municipal dos moradores da cidade, conhecer melhor as suas necessidades e prestar um serviço com maior qualidade.

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