Prefeitura de São Bento do Sul inova e oferece serviços públicos online para cidadãos 

25/09/2020 por IPM

Com o objetivo de tornar uma Prefeitura 100% Digital num futuro próximo, o município de São Bento do Sul tem inovado na administração.

A cidade possui quase 84 mil habitantes, localizada a 250 km da capital Florianópolis, Estado de Santa Catarina.

Conhecida como a "Cidade do Folclore", São Bento do Sul mantém muitos dos costumes herdados de imigrantes vindos da Alemanha e até Checoslováquia, que povoaram o local.

Hoje, o município também é reconhecido pelos serviços oferecidos aos cidadãos, marcados pela agilidade na solução dos processos que dependem da Prefeitura.

Depois da utilização da plataforma Atende.Net, os servidores ganharam otimização dos seus trabalhos.

Uma vez que foi possível eliminar grande parte do uso de papel para tramitar processos.

O trâmite de processos em papel leva um tempo maior para ser finalizado, pois uma mesma solicitação passa por diversos setores da Prefeitura, para só depois ser finalizado.

De acordo com Margareth Keiser, Secretária de Administração, a tecnologia IPM proporcionou mais segurança das informações.

A Secretária ressaltou que independente do que possa acontecer com a estrutura física da Prefeitura, todos os dados estarão seguros, pois permanecem armazenados na nuvem.

Além da segurança como fator importante para a administração, o Diretor de TI, Paulo Roberto Uhlig declarou em entrevista que manter os dados da Prefeitura em servidores locais, como era feito anteriormente, custava um valor alto para a gestão.

Assista ao vídeo a seguir, e confira a repercussão do investimento em tecnologia, na Prefeitura de São Bento do Sul. 

 



 

São Bento do Sul: Gestão Pública sem burocracia


Segundo a Diretora de Tributação da Prefeitura, Ingrid Stiegler utilizar o sistema desktop trazia uma série de problemas, além de ser mais dispendioso.

A partir de um sistema único de gestão foi possível unir os diversos departamentos, tais como RH, Compras, Contabilidade e Tributos, em apenas uma plataforma.

“Essa vantagem garante mais eficiência e reduz os erros na administração pública”, afirma Rosilane dos Santos, Secretária de Finanças.

Ao garantir mais controle de informações, a Prefeitura avança e passa a ser mais transparente, atendendo as demandas dos cidadãos.

Essa é a busca da Prefeitura de São Bento do Sul, de acordo com Tiago Martinhuk, Assessor de Gabinete.

Para ele, uma administração pública eficiente está aliada a transparência e a desburocratização.

 

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Tecnologia para agilizar serviços públicos 


A todo momento somos surpreendidos por uma nova funcionalidade tecnológica que facilita a realização de várias atividades comuns do nosso cotidiano.

Essas inovações tecnológicas fazem parte da nossa rotina, e já não imaginamos nossa vida sem as facilidades trazidas por elas.

Por isso, toda gestão pública naturalmente deve utilizar as vantagens da tecnologia em favor da melhoria dos serviços oferecidos aos cidadãos.

Para acompanhar esse processo de transformação para uma Prefeitura Digital, foi-se necessário obter o auxílio poderoso de um software para Gestão Pública.

O Atende.Net da IPM atua com o sistema 100% em nuvem e vem transformando centenas de Prefeituras ao integrar os setores da administração e garantir a melhoria dos serviços públicos.

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