Prefeitura de Guaramirim contabiliza milhares de processos digitais

20/11/2020 por IPM

O município de Guaramirim possui quase 45 mil habitantes, em sua maioria descendentes de colonizadores alemães, portugueses e italianos.

Preservando suas tradições e costumes, Guaramirim é conhecida como "Cidade das Guirlandas" e está presente no "Caminho dos Príncipes", rota turística do Estado de Santa Catarina.

Nos últimos anos, a Prefeitura não só se destaca por seus atrativos turísticos, como também tem apresentado melhorias importantes referente aos serviços para os cidadãos.

Ao implantar o software da IPM e utilizar o Atende.Net como ferramenta de trabalho, os servidores, gestores e secretários tiveram seus trabalhos agilizados.

É o que afirma em entrevista, o secretário de Planejamento da Prefeitura de Guaramirim, Jiuvani Assis Assing.

"Os profissionais se adaptaram rapidamente ao sistema. Hoje, eles têm acesso 24 horas por dia, conseguem acompanhar o andamento dos processos a qualquer momento. Isso deu mais transparência a gestão".

Assista ao vídeo a seguir e confira os depoimentos do prefeito de Guaramirim, Prof. Chiodini e de outros profissionais da Prefeitura.



 

Benefícios para a Prefeitura de Guaramirim


Os setores da Prefeitura ganharam tempo na resolução dos processos públicos.

Eliminando o papel e contando com a flexibilidade de um sistema 100% nuvem, disponível 24 horas com melhorias automáticas, a gestão se torna mais produtiva.

A partir do momento em que os servidores trabalham com mais facilidade, a tendência é melhorar os índices de crescimento do município.

A Prefeitura utiliza o Atende.Net, ferramenta que conta com um sistema único, totalmente integrado que oferece funcionalidades para as várias áreas do setor público.

Entre elas estão os setores de Contabilidade, Suprimentos, Recursos Humanos, Arrecadação, entre outros.

Isso facilita a organização e arquivamento de dados para cada setor do município, além de melhorar a cobrança de tributos, aumentando a receita do município.

Além disso, segundo dados do Portal do Cidadão, foram contabilizados mais de 350 mil acessos, entre solicitações de certidões negativas, alvarás e outras consultas, só neste ano de 2020.

 

Benefícios para o cidadão


O cidadão de Guaramirim ganha tempo e economiza, uma vez que não precisa mais gastar com deslocamento até a Prefeitura para realizar solicitações de serviços.

No Portal do Cidadão da cidade estão disponíveis mais de 50 serviços de autotendimento, entre eles estão emissão de notas fiscais, consultas de licitações, emissão de alvarás e guias de IPTU.

Neste ano de 2020, a emissão de guias digitais de IPTU passou dos 54 mil acessos.

O que significou economia significativa de papel para as prefeituras e grande contribuição sustentável ao meio ambiente.

Essa migração de serviços públicos para o online aproxima o cidadão que cada vez mais procura flexibilidade e liberdade.

A tecnologia permite a desburocratização da Gestão Pública e assim como o município de Guaramirim, outras cidades de todo o país tendem a modernizar para atender as demandas dos novos cidadãos.

 

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