Pouso Alegre – MG faz aniversário e contabiliza milhares de serviços públicos online

19/10/2020 por IPM

A cidade de Pouso Alegre - MG comemora 172 anos de emancipação política, mas também apresenta boas novas no setor público.

Desde que passou a utilizar os sistemas 100% em nuvem da IPM, a Prefeitura de Pouso Alegre passou a oferecer serviços públicos online para os cidadãos.

Com mais de 152 mil habitantes e localizada a 392 km de Belo Horizonte, a cidade transforma velhos hábitos e usa a tecnologia como aliada para facilitar o trabalho dos Servidores Municipais.

O tempo daquela gestão que utiliza documentos em papel para tramitar processos, ficou para trás.

Hoje a Prefeitura de Pouso Alegre está cada vez mais moderna e realiza a tramitação de processos sem papel, através de documentos digitais.

Por isso, a cidade ganha destaque na região e fortalece a desburocratização de processos.

O modelo de gestão da Prefeitura funciona bem tanto para cidadãos, quanto para os Servidores.

A digitalização de documentos beneficia prefeitos, secretários, técnicos e administradores, que podem ter acesso ao sistema 24 horas por dia, de qualquer lugar.

E partir de uma plataforma única, é possível acompanhar indicadores de cada setor da gestão municipal através de computadores ou dispositivos móveis.

 

Número de serviços digitais cresce exponencialmente


Somente do ano de 2019 até hoje, o Portal do Cidadão de Pouso Alegre contabilizou mais de 1 milhão de acessos.

Entre eles estão mais de 280 mil consultas de processos digitais e mais de 100 mil para emissões de guias de IPTU.

No Portal, é possível consultar processos licitatórios, realizar ações do setor de recursos humanos, contabilidade, tributação e compras, por exemplo.

Serviços de arrecadação e atendimento ao cidadão,  também podem ser acessados sem burocracia e com agilidade.

O cidadão pode acessar qualquer serviço desses de casa, pela internet, sem precisar se deslocar até a Prefeitura.

Essa facilidade promove outros benefícios, como a redução do uso de papéis, impressões, materiais de expediente e até do arquivo morto.

Além disso, a Prefeitura não precisa mais investir, nem fazer a manutenção de servidores locais, uma vez que todos os dados estão mantidos em nuvem, seguros de possíveis perdas ou extravios.

Assim, Pouso Alegre soma conquistas e atende as demandas dos cidadãos com mais rapidez e eficiência.

 

Sobre o Autor

IPM

Comentários

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2020 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.