Como a tecnologia pode ser uma aliada na gestão de cemitério municipal

24/08/2016 por IPM

A tecnologia é uma importante aliada para a gestão pública. Já mostramos em nosso blog, por exemplo, como um sistema integrado pode ajudar no gerenciamento da  saúde municipal, na eficiência das procuradorias e na arrecadação dos municípios. Os setores públicos podem (e devem) sentir os reflexos positivos da tecnologia. E na gestão de cemitério municipal, essa realidade não deve ser diferente.   Ao integrar a tecnologia…

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4 consequências da falta de um gerenciamento de agenda em procuradorias municipais

19/08/2016 por IPM

A procuradoria municipal lida com uma série de desafios diários, que vão desde o cumprimento de prazos ao contato com os munícipes. É preciso organização  para criar um ambiente eficiente que seja capaz de dar vazão à demanda de processos do município. Já falamos em posts anteriores sobre formas para garantir o cumprimento de prazos judiciais e das vantagens de um sistema cloud computing para…

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Administração de cemitério no município: como evitar que se torne um problema futuro

17/08/2016 por IPM

Os serviços póstumos são parte essencial da gestão de qualquer município. Jusselino Silva, em sua obra Tratado de Direito Funerário, esclarece que “o direito à sepultura é um direito civil da pessoa e/ou de seus herdeiros, esclarecendo que sua regulação não fica adstrita ao direito privado, mas, sim, ao direito público e, também, ao direito canônico.” Assim, é dever da prefeitura garantir o sepultamento de…

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Riscos e soluções de segurança em sistemas de gestão para prefeitura

09/08/2016 por IPM

A segurança em sistemas de gestão para prefeitura é uma preocupação constante para a administração municipal. Afinal, elas lidam com um grande fluxo de dados sobre receita de empresas, impostos em aberto, informações bancárias e sistemas de emissão de notas fiscais, entre outras informações. No final de 2015, o sistema interno dos computadores da Prefeitura de Guaranésia, em Minas Gerais, foi invadido por hackers em uma…

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Como garantir o cumprimento de prazos judiciais da sua procuradoria

04/08/2016 por IPM

A preocupação com prazos judiciais é constante quando se atua em uma procuradoria, seja municipal, estadual ou federal. O volume de trabalho é enorme e qualquer atraso cria tanto um efeito “cascata”, atrasando todos os outros processos, quanto um efeito “bola de neve”, acumulando cada vez mais o volume de trabalho e gerando mais atrasos. Esses problemas só são minimizados quando há um compromisso para…

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Atendimento de saúde: vantagens de sistemas mobile para o cidadão

29/07/2016 por IPM

Não é novidade que o mobile traz muitos benefícios para a gestão pública. Inclusive, já falamos aqui no Blog do Gestor Público Municipal. No caso do atendimento de saúde municipal, as vantagens vão além da redução de custos, da otimização do tempo dos médicos e da criação de um histórico médico on-line dos pacientes. Um sistema mobile de atendimento de saúde pode ajudar o próprio…

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Por que a integração de banco de dados facilita o atendimento médico nos municípios

27/07/2016 por IPM

É muito comum que o paciente, ao ir em um novo médico, precise levar todos os últimos exames de sangue, radiografias, ressonâncias, entre outros. Este cenário é ainda mais comum no sistema de saúde municipal, onde não há como garantir que o cidadão será atendido sempre pelo mesmo profissional, além de apresentar uma alta rotatividade de médicos. Sendo assim, uma alternativa pode ser a criação…

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Vantagens de um sistema em cloud computing para a procuradoria municipal

22/07/2016 por IPM

O sistema judicial brasileiro é demorado, cheio de processos e trâmites complicados. A média de tempo para a finalização de um processo é de cinco anos, o que é altamente improdutivo para os trabalhadores da área e prejudicial para o cidadão, que depende da resolução dos processos. Esse problema fez com que a prefeituras começassem a investir em sistema em cloud computing para a procuradoria…

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Pré-requisitos para implantação de autoatendimento na gestão pública

20/07/2016 por IPM

Há quem pense que a implantação de autoatendimento na gestão pública é cara e trabalhosa, mas se engana. Ao contrário disso, é necessário muito mais força de vontade dos funcionários da prefeitura e preparo dos técnicos responsáveis pela implantação do que qualquer outro recurso. Isso porque o custo de implantação é baixo, visto que não é necessário investir em CPD, SGBD e outros ativos que…

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Vantagens do autoatendimento pela internet para o cidadão em prefeituras

15/07/2016 por IPM

Assim como o autoatendimento pela internet tem se tornado cada vez mais comum em bancos, lojas, supermercados e afins, as prefeituras municipais e os moradores de diversas cidades também têm colhido vantagens desse sistema de atendimento. Oferecer o serviço é possível quando a prefeitura tem sistemas em nuvem, ou seja, tem seus dados e processos conectados à internet. Optar por essa modalidade de relacionamento com…

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