Os dados da sua prefeitura estão seguros?

20/05/2019 por IPM

A privacidade na internet e a segurança dos dados dos usuários são assuntos amplamente discutidos em diversos lugares do mundo. É comum que ao entrar em sites, principalmente de compras, seja necessário preencher um cadastro. Nas redes sociais também são oferecidas diariamente informações pessoais. As prefeituras de todo o País concentram dados muito importantes dos cidadãos e empresas do município. Como garantir que todas essas informações não sejam usadas de forma ilícita ou sem autorização?

Primeiramente é importante saber que, quando uma pessoa passa os dados para uma empresa ou prefeitura, esta torna-se responsável por eles. Caso essas informações vazem, a responsabilidade é exclusivamente da companhia ou órgão público. Isso porque entende-se que a empresa compartilhou os dados por vontade própria ou foi hackeada.

Por essa razão é preciso saber a credibilidade de quem é responsável por essas informações e investir em sistemas de nova geração que, além de melhorar a gestão, mantêm os dados mais seguros.

Para evitar que as informações de uma pessoa sejam compartilhadas com outras empresas sem o consentimento do usuário, muitos países criaram leis de proteção de dados. No Brasil, isso deve se tornar realidade em agosto de 2020, com a aprovação da Lei 13.709 de agosto de 2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Os sistemas em nuvem desenvolvidos pela IPM Sistemas, que já atua em diversas prefeituras de todo o país, prezam sempre pela qualidade e pela segurança dos dados muito antes dessa lei. Invista na segurança dos dados da sua prefeitura com um sistema 100% nuvem!


Para uma demonstração dos nossos softwares em seu município entre em contato pelo e-mail comercial@ipm.com.br ou pelo telefone (48) 3031-7527.

os-dados-da-sua-prefeitura-estao-seguros

internet, prefeituras, Privacidade, Segurança dos dados

Sobre o Autor

IPM

Comentários

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2019 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.