Prefeitura de Novo Hamburgo digitaliza processos e agiliza trabalho de Servidores

08/09/2020 por IPM

A cidade de Novo Hamburgo está localizada a 43 km da capital Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Com cerca de 246 mil habitantes, o município tem mantido 50% dos Servidores Municipais em home office, garantindo assim, a continuidade dos serviços públicos durante a pandemia.

A Prefeitura de Novo Hamburgo, após a substituição do papel pelo digital, passou a ganhar mais agilidade e aprimorar o atendimento aos cidadãos.

O processo manual, tramitado através do papel atrai a burocracia, além de dificultar as atividades da administração pública.

Para emitir guias de pagamento do IPTU para o contribuinte, por exemplo,  a Prefeitura tinha um gasto significativo com as impressões dos carnês e com a entrega de cada um deles.

Hoje, a partir do uso da plataforma de gestão 100% em nuvem da IPM, a administração passar a emitir essas guias digitalmente.

Mas essa é apenas uma das inúmeras vantagens de utilizar ferramentas tecnológicas para aprimorar a Gestão Pública.

Hábitos antigos precisam ser revistos, para que as administrações públicas consigam atender as demandas dos cidadãos cada vez mais conectados.

 

Tecnologia a favor da Gestão Pública 


A tecnologia evita os custos, reduz as falhas e ainda oferece mais liberdade ao cidadão, que pode de sua casa, emitir sua guia de IPTU pela internet, sem precisar se deslocar até a Prefeitura.

De acordo com o Secretário Municipal da Fazenda, Gilberto dos Reis, utilizar a tecnologia IPM fez toda a diferença na gestão.

“O sistema é muito bom, e  apresenta todas as características necessárias para suprir as necessidades da Prefeitura”, afirmou o Secretário.

O Secretário ainda ressaltou a importância da transparência na administração pública, para facilitar o trabalho dos gestores e fortalecer a relação com os cidadãos.

Segundo ele, a vantagem de contar com um sistema de gestão único, é que a facilidade do acesso à informação é muito maior.

Já que o cidadão pode acompanhar a evolução das receitas e despesas do Município, em tempo real, acessando o Portal da Transparência.

“Isso facilita muito o trabalho do gestor e é um dos pontos principais do sistema na minha opinião”, declara o Secretário.

Assista ao vídeo a seguir, e confira a entrevista com Gilberto dos Reis, da Prefeitura de Novo Hamburgo.

Sobre o Autor

IPM

Comentários

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2020 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.