Prefeitura de Timbó aumenta controle dos processos e ganha agilidade nos serviços públicos  - IPM
IPM - Blog
Governo Digital Governo Digital

O município de Timbó desde que migrou do desktop para o sistema web, a partir da plataforma de gestão Atende.Net, passou por grandes mudanças. 

Aqueles processos que antes eram tramitados através de documentos em papel, costumavam demorar um longo tempo até que fossem finalizados.

A partir da substituição dos arquivos em papel por documentos digitalizados, a gestão ganhou mais agilidade, os Servidores Municipais tiveram seus trabalhos facilitados e o cidadão ganhou um atendimento mais eficiente.

Assim, a administração foi conquistando novos avanços e melhorando a forma de gerir os serviços públicos.

A resposta foi imediata. Os cidadãos aderiram a essas facilidades e prova disso, é que a Prefeitura de Timbó contabilizou mais de 345 mil acessos no Portal do Cidadão, de 2019 até hoje.

Entre eles estão a procura por consultas de processos digitais e a emissão da Certidão Negativa de Débitos, que juntas somam quase 80 mil acessos.

De acordo com a secretária de administração de Timbó, Maria Faggiani, o Portal do Autoatendimento é muito útil tanto para o cidadão, quando para o Servidor Municipal.

Afinal, através do autoatendimento, é possível gerar notas fiscais, guias de alvarás, carnês de IPTU, ITBI, entre outros serviços importantes.

Confira no vídeo a seguir, alguns depoimentos sobre as mudanças positivas na Prefeitura de Timbó. 

Mais integração, maior transparência

A Prefeitura de Timbó, neste ano de pandemia, precisou adequar seu Portal da Transparência, para incluir as despesas referentes ao covid-19, assim como os outros municípios.

A cidade ficou entre os 16 municípios do Estado que cumpriram a todos os critérios de regularidade na divulgação de informações relacionadas a Covid-19, conforme abordamos em Timbó cumpre totalidade dos requisitos na transparência em contratações emergenciais.

A partir da tecnologia IPM, a administração pode acessar em uma única plataforma as áreas de contabilidade, compras, licitações, patrimônio, entre outros.

Além disso, o sistema é 100% em nuvem, o que possibilitou o trabalho remoto na maioria dos setores da Prefeitura. 

De acordo com a secretária de administração, Maria Faggiani, a partir da pandemia houve a reinvenção e os cidadãos entenderam que para solicitar diversos serviços públicos, não é necessário sair de casa.

“As pessoas se reinventaram e a gente criou uma outra cultura que tem utilizado todas as ferramentas tecnológicas do sistema”, afirmou.

Sobre o Atende.Net, a Fiscal de Tributos da Prefeitura, Daniela Krambeck também ressaltou a importância de contar com serviços online e destacou as vantagens do fluxo de trabalho, workflow.

“O workflow facilita a tramitação de um setor para o outro, a gente consegue ver em que fase o processo se encontra, para a partir daí, verificar quais são os processos atrasados e porque eles não estão sendo cumpridos”, destacou.

 

Voltar Página anterior
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter

Retornar ao topo da página