Venha para a IPM Sistemas e seja protagonista na construção do futuro
IPM - Blog
Carreiras Carreiras

A IPM Sistemas desenvolve, há mais de 25 anos, soluções inovadoras para gestão pública municipal, gerando impacto real na vida de milhões de brasileiros. Com um time altamente qualificado, cria tecnologias que possibilitam que as Prefeituras reduzam gastos e ampliem a receita sem aumentar impostos.

Então, a partir de uma gestão de qualidade e de mais recursos em caixa, os Municípios podem investir mais em educação, saúde, saneamento básico, lazer e tantos outros benefícios para a sociedade. Tudo isso facilitado por o que há de mais moderno em tecnologia para gestões públicas econômicas, céleres e transparentes.

Para mostrar quem são as pessoas que fazem da IPM a solução ideal para essa diferença na sociedade, foi criada a websérie Protagonistas na Construção do Futuro, falando sobre como é trabalhar em uma empresa certificada como uma das Melhores Empresas para Trabalhar (Selo GPTW), e que tem como propósito construir cidades mais inteligentes, reduzindo a burocracia e eliminando o uso de papel, com soluções oferecidas na tela do celular dos cidadãos.

Confira o vídeo com o depoimento de Bruno Zilli:

O primeiro vídeo da websérie é com Bruno Zilli. Natural de Urubici (SC), em 2017 ele foi morar em Ibirama, de onde viaja diariamente a Rio do Sul (apenas 26 km) para trabalhar no moderno Centro de Tecnologia IPM. Ele entrou na IPM como programador aprendiz, depois de seis meses foi efetivado como programador. Atualmente, é analista de sistemas e ajuda a construir cidades mais inteligentes a partir de tecnologia inovadora na área da saúde.

Confira o vídeo com o depoimento de Debora Rohden:

O segundo vídeo da websérie é com Debora Rohden. Natural do RS, mudou-se para Rio do Sul (SC) para estudar Ciências da Computação no Instituto Federal Catarinense. Ela soube do programa Jovens Talentos por um amigo. Em menos de dois anos, fez o curso, recebeu convite para estagiar na IPM, fez o teste de seleção e foi efetivada como programadora.

Confira o vídeo com o depoimento de Marciel Schmidt: 

O terceiro vídeo da websérie é com Marciel Schmidt. Ele iniciou na IPM em 2014, no suporte contábil do Centro de Tecnologia e, após dois anos, foi promovido a técnico residente em Paranaguá (PR). Depois voltou a Rio do Sul (SC) e foi promovido novamente, tornando-se supervisor de uma equipe com cerca de 25 pessoas no setor de Atendimento – Contabilidade.

Confira o vídeo com o depoimento de Amanda Palmas:

O quarto vídeo da websérie é com Amanda Palmas, técnica de Software no setor de Atendimento – Prestação de Contas. Ela ingressou na IPM pelo Programa Jovens Talentos, foi estagiária no setor de Atendimento – Contabilidade, sendo efetivada em seguida. Mais tarde, passou para a equipe do atendimento da Prestação de Contas, atendendo hoje clientes em vários estados.

Confira o vídeo com o depoimento de Cristiano Aires: 

O quinto vídeo da websérie é com o nosso Supervisor de Atendimento – Suprimentos, Cristiano Aires, que é engenheiro civil pós-graduado em Licitações e Contratos. Ele ingressou na IPM em maio de 2019, após ser indicado por um amigo e passar no processo seletivo, iniciando como técnico de software no conjunto de Suprimentos, que envolve Compras e Contratos, Licitações, Almoxarifado, Patrimônio e Frotas.

Confira o vídeo com o depoimento de Priscila Moretto:

O sexto vídeo da websérie é com Priscila Moretto, nossa Supervisora de Atendimento – Governo Digital. Ela iniciou como técnica em software e, após um ano e meio, foi promovida. Formada em Administração, aplica diariamente seus conhecimentos de gestão de pessoas e de projetos, bem como de atendimento e suporte ao cliente, adquiridos na faculdade.

Confira o vídeo com o depoimento de Gustavo Rodrigues de Lima:

O sétimo vídeo da websérie é com Gustavo Rodrigues de Lima – Analista de Qualidade do sistema Fiscal. Ele cursa engenharia de software e ingressou na IPM por meio do nosso Programa Jovens Talentos. Devido às boas notas, conquistou uma vaga de estágio. Em fevereiro de 2021, ele foi efetivado.

Confira o vídeo com o depoimento de Afonso Boing: 

O oitavo vídeo da websérie é com Afonso Ueslei Boing. Ele trabalhava no ramo têxtil quando soube do Programa Jovens Talentos da IPM, percebendo ali uma oportunidade de ingressar na área da tecnologia. Ele não só fez o curso, como se destacou e foi chamado para um estágio, sendo efetivado como programador em janeiro de 2020.

Confira o vídeo com o depoimento de Nielsen Fusinato:

O nono vídeo da websérie é com o gerente de Atendimento da IPM Sistemas, Nielsen Fusinato. Ele estudava Sistemas da Informação, em Ibirama (SC), quando conheceu a IPM em novembro de 1999. Fez o curso Jovens Talentos e foi aprovado como estagiário. Nesses 22 anos de parceria, exerceu vários cargos, sendo que atualmente coordena mais de 100 pessoas.

Confira o vídeo com o depoimento de Munique Chaves:

O 10º vídeo da websérie é com Munique Chaves, Coordenadora de Núcleo – Fiscal. A administradora de empresas e formanda em Ciências Contábeis ingressou na IPM em 2017 como suporte, depois foi analista de migração e, atualmente, é Coordenadora de Núcleo – Fiscal, atuando no Centro de Tecnologia IPM.

Confira o vídeo com o depoimento de Mateus Vieira:

O 11º vídeo da websérie é com Mateus Vieira, consultor técnico – área RH. Até os 17 anos, ele trabalhou na agricultura com os pais, em Ituporanga (SC). Depois mudou-se para Rio do Sul (SC), formou-se em Ciências Contábeis e, desde 2014, atua na IPM. Nos dois primeiros anos, era da equipe de projetos – implantações. Nos últimos cinco, atua com atendimento e já atendeu clientes em vários estados.

Leia também:

> Websérie: por que a IPM é uma das Melhores Empresas para Trabalhar

> Você sabe o que um programador de sistemas faz?

> Emprego: confira as vagas abertas na IPM Sistemas

> Programa Jovens Talentos IPM: confira cursos gratuitos em tecnologia

> 4 exemplos do impacto da IPM na vida de milhões de brasileiros 

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Página anterior
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter

Retornar ao topo da página