Centro de capacitação da IPM Sistemas forma equipes de alta performance
IPM - Blog
Carreiras Carreiras

A IPM Sistemas atua no desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para gestão pública municipal há mais de 25 anos. Seu sistema 100% em nuvem e de cadastro único compartilhado entre todos os departamentos permite tornar a administração pública mais ágil, eficiente, econômica e transparente. Para atingir esse patamar de excelência, a IPM conta com equipes de alta performance.

Atualmente, são mais de 500 colaboradores trabalhando no atendimento de mais de 500 entidades públicas em SC, RS, PR, SP e MG. Conforme a coordenadora de RH da IPM, psicóloga Maiara Aparecida de Freitas, o time é altamente capacitado, possuindo habilidades complementares, o que garante os melhores resultados para a empresa e seus clientes.

“Nós contratamos e desenvolvemos equipes de alta performance, com base na confiança, entusiasmo, sintonia e empenho para conquista das metas, sempre acompanhados de perto por especialistas com experiência e conhecimentos sólidos”, salienta Maiara.

Para atingir esse patamar de excelência, a IPM Sistemas conta com um centro de capacitação em seu Centro de Tecnologia, em Rio do Sul (SC), onde os novos colaboradores passam por treinamento para depois iniciar na sua área. 

Maiara explica que, após passarem pelo processo de seleção e serem aprovados, os novos colegas são recebidos pelos especialistas da sua área de atuação para o treinamento inicial.

“Assim que chega, o novo colaborador recebe treinamento específico e todas as instruções para iniciar. Só após essa fase, que pode durar até um mês conforme a função, ele começa de fato o trabalho”, explica a coordenadora de RH da IPM.

Além dos profissionais que já estão no mercado, a IPM tem como premissa abrir espaço para o primeiro emprego. Para isso, há mais de 20 anos mantém o Programa Jovens Talentos, que oportuniza qualificação gratuita para moradores da região.

“Cerca de 20% dos profissionais que fazem parte do time IPM iniciaram no Jovens Talentos. E, a partir dali, foram evoluindo dentro da área. Então um profissional que inicia como estagiário passa por avaliações dentro da empresa e, em pouquíssimo tempo, tem a possibilidade de assumir cargos maiores, como programadores e analistas de sistemas, e seguir evoluindo para coordenadores ou gerentes”, salienta Maiara.

> Vídeo: confira depoimento da coordenadora de RH da IPM Sistemas

Equipe IPM é formada por profissionais de várias áreas e regiões

A psicóloga Maiara destaca que a IPM preza pela diversidade e pelo trabalho em equipe, que se ajudam, seguindo juntas o mesmo propósito de fazer a diferença na sociedade pela qualificação da gestão pública. Por isso, há todo um trabalho para manutenção de um ambiente colaborativo.

“Temos pessoas com diversas formações e vivências pessoais e profissionais, vindas de diferentes regiões do país. Essa diversidade fortalece o time, com muita troca de experiências e vivências. E tudo com muito respeito, por isso, elas se sentem felizes aqui com a gente”, salienta Maiara. “Reflexo disso é o fato de a IPM ser certificada pela consultoria internacional Great Place to Work com o Selo GPTW”, completa.

Além dos jovens talentos, para compor seu quadro, a IPM Sistemas busca no mercado profissionais com bom raciocínio lógico que gostem de tecnologia, com experiências tanto da área pública quanto privada. Há colocações para formados em Ciências Contábeis, Administração, RH, Tecnologias da Informação, Direito, Saúde, entre outros, que queiram ser protagonistas na construção de cidades inteligentes, desenvolvendo, vendendo e implantando softwares inteligentes e ágeis.

O processo seletivo inicia com o candidato fazendo aplicação nas vagas disponibilizadas no site de carreira da IPM Sistemas. Caso não encontre uma oportunidade com o seu perfil, pode cadastrar o currículo no Banco de Talentos no mesmo site.

“O nosso RH faz uma análise holística e humanizada de todos os currículos cadastrados no site. Então, quando abrir uma vaga com o perfil desse candidato inscrito no Banco de Talentos, fazemos contato para convidá-lo a participar do processo seletivo”, explica Maiara. 

> Vídeo: conheça a sede administrativa da IPM Sistemas

Leia mais sobre a IPM:

> Vídeo: Conheça o Centro de Tecnologia da IPM Sistemas

> Emprego: confira as vagas abertas na IPM Sistemas

> Websérie: Por que a IPM é uma das Melhores Empresas para Trabalhar

> Você sabe o que um programador de sistemas faz?

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Página anterior
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter

Retornar ao topo da página