Brusque usa a tecnologia como aliada e ganha destaque na região 

04/08/2020 por IPM

A cidade de Brusque comemora hoje, dia 4 de agosto, 160 anos de emancipação política. 

A comemoração será feita 100% online, e terá como tema “Brusque de famílias, histórias e conquistas”.

Localizada a 106 km da capital Florianópolis, em Santa Catarina, Brusque tem muito a comemorar.

Além de ser bastante conhecida na região pelo potencial no comércio de vestuário e tecidos, nos últimos anos, o município ganha notoriedade por modernizar os serviços públicos. 

A partir da digitalização de processos e da utilização de sistema de gestão em nuvem, a prefeitura de Brusque facilitou o trabalho de Servidores e melhorou o atendimento aos cidadãos.

Através do Portal do Cidadão, qualquer pessoa de Brusque pode solicitar serviços sem sair de casa e sem enfrentar filas.

São mais de 100 serviços disponível no Portal do Atendimento, entre eles estão a emissão de guias de IPTU, solicitação de alvarás, declarações e licenças.

 

Prefeitura Digital: Brusque a caminho do futuro


 

Desde que passou a utilizar os sistemas 100% em nuvem da IPM Sistemas, a Prefeitura de Brusque tem colhido bons frutos.

Contar com um sistema que integra todos os setores administrativos da prefeitura, com acesso disponível a qualquer horário e local, fez a diferença na cidade.

Somente em 2019, o Atende.Net de Brusque contabilizou mais de 800 mil acessos no Portal do Cidadão.

Entre eles estão mais de 23 mil processos digitais, concluídos via workflow (fluxo de trabalho) e mais de 100 mil emissões de guias de IPTU.

Além disso, foram contabilizados também mais de 85 mil acessos para a emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica.

Todos esses números provam que a digitalização de processos foi muito bem recebida pelos cidadãos de Brusque.

 

Melhorias na administração 


 

A prefeitura de Brusque vem transformando positivamente a imagem da gestão pública.

O que antes chegava a ser descentralizado e repleto de burocracias, hoje é integrado e ágil, tanto para Servidores, quanto para a sociedade em geral.

Para a gestão administrativa especificamente, o uso do Atende.Net facilitou e aumentou o controle quanto a impostos municipais.

O município só conseguirá arrecadar valores significativos, se tiver a possibilidade de visualizar o extrato do cidadão, de forma intuitiva.

Esse controle fica claro nos últimos dados registrados no Portal da Transparência de Brusque.

A cidade teve um aumento de 12% na arrecadação de impostos, no ano de 2019, se comparado ao ano anterior 2018.

Os valores são referentes às taxas de fiscalização, contribuição de melhorias, IPTU, ISSQN, ITBI, entre outras taxas municipais.

Diante desses resultados expressivos, é possível afirmar que a cidade de Brusque segue no caminho do futuro e já ganha destaque por isso.

A cultura de inovação e o auxílio da tecnologia já são as grandes aliadas da gestão pública de Brusque, que tem ainda grandes conquistas pela frente. 

Sobre o Autor

IPM

Comentários

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2020 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.