Marechal Cândido Rondon utiliza tecnologia para gerenciar a tarifa de água do município - IPM
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Marechal Cândido Rondon, cidade do Paraná com mais de 53 mil habitantes, vem alcançando resultados expressivos no setor público.

Ao utilizar um único sistema para gerenciar diversas áreas da administração como contabilidade, suprimentos, saúde, arrecadação, entre outros, a Prefeitura conquistou mais efetividade na execução das atividades.

A partir da tecnologia IPM, os Servidores ganharam mais agilidade para realizar tarefas e consequentemente, o tempo para finalizar os processos foi reduzido.

Outra grande vantagem obtida pela Prefeitura foi a possibilidade de controlar cada setor administrativo a partir de uma plataforma 100% em nuvem, disponível 24 horas por dia.

Esse novo modelo de gestão beneficia não só os Servidores Municipais, mas também todos os cidadãos.

Através do Portal do Cidadão, qualquer pessoa pode solicitar certidões, alvarás, guias de pagamento, entre outros serviços públicos, pela internet, de onde estiver.

Essa facilidade foi muito bem aceita pela população. 

Somente de 2019 até hoje, foram contabilizados mais de 690 mil acessos entre os mais diversos serviços oferecidos.

Isso prova a amplitude dessa tecnologia. Entretanto, das várias funcionalidades do Atende.Net, separamos o módulo de Tarifa de Água que está fazendo a diferença no município de Marechal.

 

Gestão da tarifa de água na prática 

 

Na cidade de Marechal Cândido Rondon, a coleta dos dados relacionados ao consumo de água nas residências é feita a partir do módulo “Tarifa de Água”, do Atende.Net.

É através deste módulo que as faturas são geradas, de acordo com o consumo de cada residência.

Além disso, com essa ferramenta é possível emitir as guias de pagamento para o cidadão e lançar as informações diretamente no setor de arrecadação.

Segundo Gilson Scherer, Chefe de Divisão de Informática do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Marechal Cândido Rondon, a tecnologia IPM transformou para melhor o gerenciamento do setor.

“Com o módulo Tarifa de Água, temos tudo integrado no sistema. Isso evita uma série de informações duplicadas e diminui em muito os erros de cadastro”.

De acordo com ele, antes do sistema web 100% em nuvem, a leitura do consumo de água era feita por um outro sistema, as faturas eram impressas e enviadas pelo correio.

Hoje, a realidade é outra: “Com o sistema da IPM, implementamos a impressão em tempo real”, afirmou.

Além disso, a fatura passou a ser emitida em campo, com a leitura feita naquele momento. Isso reduziu os possíveis erros e falhas nas faturas.

“Com a fatura atualizada, foi possível verificar altos consumos na hora e possíveis vazamentos, sem ter que esperar a próxima fatura”, ressaltou.

Conheça um pouco mais sobre as vantagens do módulo “Tarifa de Água”, lendo o conteúdo: “Saiba como a tecnologia melhora o controle e gestão da tarifa de água dos municípios“.

 

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