Tenho um sistema de gestão pública em cloud. Como adquiro os módulos? - IPM
IPM - Blog
Administração Geral Administração Geral

modulos-sistema-de-gestaoA decisão de adotar um sistema de gestão pública em cloud computing é o primeiro passo para prefeituras que desejam ter uma administração mais eficiente. No caso do sistema fornecido pela IPM, existem três sistemas principais: o Atende.Net, focado em gestão pública, o IPM Saúde, destinado ao sistema de saúde municipal, e o IPM Social, voltado para o atendimento e controle dos benefícios sociais da população. Além desses sistemas, é possível adquirir módulos separados. Seja por qual modalidade o sistema foi adquirido, existem muitas dúvidas em relação à solicitação desses módulos.

 

Como funciona o sistema Atende.Net

O Atende.Net é um sistema com foco na gestão municipal. O seu funcionamento depende da contratação de áreas de serviço. Vamos explicar: normalmente, quando o município decide pela contratação, a licitação é feita em uma área por completo do sistema Atende.Net, como Suprimentos, Contábil, Arrecadação, Procuradoria e Fiscal, ou outro sistema do portfólio da IPM, como Saúde ou Social.

Cada área é composta por módulos. A área de Suprimentos, por exemplo, é composta por módulos como: Compras e Contratos, Almoxarifado, Patrimônio e Frotas. Já a área Arrecadação é composta pelo ISSQN, IPTU, Escritura Fiscal, entre outros.

Independentemente da área adquirida, existe uma camada básica da aplicação que será necessária, como os cadastros únicos e legislação do município. Isso fica inserido e configurado no Atende.Net.

 

Como adquirir módulos do sistema de gestão

Uma vez que houver a conclusão do processo licitatório para a contratação do sistema, a compra de outras áreas e de módulos adicionais ficará mais simples, bastando um processo interno para confirmar a alocação da verba para tal finalidade. Para isso, bastará entrar em contato com a equipe da IPM e solicitar a adição. Uma vez confirmada a compra, a instalação e configuração é realizada pela equipe de projetos/implantação e, em alguns casos, também envolve a migração de dados de aplicações legadas. Após a fase de instalação, será realizado um treinamento in-loco com os usuários – parte da etapa de liberação para uso em operação.

 

Módulos mais populares

Separamos alguns dos principais módulos requisitados por nossos clientes.

  • Atende.Net – ISSQN: um dos principais módulos para melhorar a arrecadação municipal, o módulo ISSQN e Taxas da área Arrecadação do Atende.Net tem sido um dos mais procurados em tempos de crise. Confira os conteúdo que produzimos no blog aqui e aqui.
  • Atende.Net – Gestão de Cemitérios: outro tema que já abordamos no Blog do Gestor Público, a gestão de cemitérios é parte essencial de qualquer administração, mas esquecida (em muitos casos). A modernização de processos nessa área é capaz de antecipar problemas de ocupação, por exemplo, e agilizar processos.
  • IPM Saúde – Aplicativos Mobile: aplicações mobile pode trazer muitas vantagens para o município, que vão desde o atendimento ao cidadão à otimização do trabalho dos agentes comunitários.

Conheça mais sobre os nossos sistemas e módulos aqui!

Voltar Página anterior
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter

Retornar ao topo da página