Tecnologia para gestão pública municipal: IPM assina 16 contratos em um mês
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Cada vez mais instituições públicas estão modernizando sua gestão com tecnologia nativa WEB, sem emuladores. Por exemplo, apenas neste mês de setembro de 2021, a IPM Sistemas assinou 13 novos contratos para fornecimento de tecnologia para gestão pública municipal, ampliando a presença em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Além disso, foi renovada a parceria com outras três entidades. Confira:

Contratos novos assinados em setembro:

  1. COMESP – Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná – formado por 28 Municípios da Região Metropolitana de Curitiba e Guaratuba no Litoral do Paraná, atendendo aproximadamente 1,7 milhão de pessoas.
  2. Prefeitura de Apucarana (PR) – região Norte Central Paranaense, com 137,4 mil habitantes
  3. Prefeitura de Arroio do Tigre (RS) – região Centro Oriental Rio-grandense, com 13,4 mil habitantes
  4. Prefeitura de Treze Tílias (SC) – região Oeste Catarinense, com 8,1 mil habitantes
  5. Prefeitura de Sede Nova (RS) – região Noroeste Rio-grandense, com 2,8 mil habitantes
  6. Prefeitura de Inhacorá (RS) – região Noroeste Rio-grandense, com 2,2 mil habitantes
  7. Câmara de Vereadores de Inhacorá (RS)
  8. Prefeitura de Serra Alta (SC) – região Oeste Catarinense, com 3,2 mil habitantes
  9. Câmara de Vereadores de Serra Alta (SC)
  10. Prefeitura de Timbé do Sul (SC) – região Sul Catarinense, com 5,3 mil habitantes
  11. Câmara de Vereadores de Timbé do Sul (SC)
  12. Fundo Municipal de Saúde de Timbé do Sul (SC)
  13. SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Timbé do Sul (SC)

Renovações de setembro:

  1. Prefeitura de Palhoça (SC) – na Grande Florianópolis, com 178,6 mil habitantes
  2. Prefeitura de São Bento do Sul (SC) – região Norte Catarinense, com 86,3 mil habitantes
  3. Câmara de Vereadores de Amaporã (PR) – região Noroeste Paranaense, com 6,4 mil habitantes
Tecnologia para gestão pública municipal IPM Prefeitura Apucarana (PR)

Registro do momento da assinatura do contrato entre a IPM e a Prefeitura de Apucarana (PR). FOTO: PM Apucarana/Divulgação

Apucarana comemora unificação de informações e Prefeitura na palma da mão do cidadão

O prefeito de Apucarana (PR), município de 137,4 mil habitantes na região Norte Central Paranaense, comemorou a assinatura do contrato com a IPM em publicação nos canais oficiais da Prefeitura. 

“Com a implantação do novo sistema, vamos ampliar a gestão da Prefeitura dentro dos conceitos de cidade inteligente, cidade digital e cidade excelente. Quando assumi em 2019, a Prefeitura tinha sete sistemas de gestão e os dados eram gerados em planilhas excel. A partir do ano que vem, teremos um único sistema de gerenciamento, que permitirá termos de fato uma ferramenta de controle e de gestão pública”, diz o prefeito Junior da Femac.

A administração municipal destacou também as diversas funcionalidades que serão disponibilizadas pela tecnologia IPM. Entre elas, cita oferta de videoatendimento, a gestão eletrônica de documentos (GED) e a disponibilização do aplicativo Atende.Net, que permitirá a consulta de dados em qualquer lugar e em tempo real.

“Haverá uma mudança de cultura organizacional, que é complexa porém necessária. Pretendemos fazer a migração e os treinamentos até o final do ano para iniciarmos 2022 com o novo sistema já em operação”, destacou Junior da Femac em matéria no site da Prefeitura.

Com a tecnologia IPM, a gestão municipal de Apucarana contará também com assinatura eletrônica de documentos, agilizando os trâmites burocráticos. Além disso, serão implantados processos digitais guiados por Workflow, dando maior transparência e agilidade tanto na rotina dos Servidores públicos quanto no atendimento aos cidadãos.

> Vídeo: tecnologia IPM ajuda a construir Cidades Inteligentes

Tecnologia IPM de última geração dispensa uso de papel

Essas instituições estão dando um importante passo rumo à construção de um governo verdadeiramente digital, ao adotarem uma tecnologia que oferece recursos tecnológicos totalmente alinhados à nova Lei do Governo Digital.

Por exemplo, ao promoverem sua modernização com a tecnologia para gestão pública municipal IPM, as Prefeituras vão muito além dos protocolos e memorandos informatizados. Ao adotarem o Atende.Net, desenvolvido em plataforma única 100% em nuvem e compartilhada por todas as áreas administrativas, poderão realizar todos os seus procedimentos pela Internet e de forma interligada, sem uso de papel.

O coordenador de Marketing da IPM Sistemas, Juliano Carneiro, explica que as Prefeituras que utilizam o Atende.Net não precisam empregar papel nas rotinas de empenhamentos, liquidações, pagamentos, compras, folha de pagamento, fazendo tudo pela Internet a partir de um único software.

“O próprio sistema utilizado no trâmite de processos também realiza os lançamentos em contabilidade, folha, arrecadação, compras e em outras áreas. E os gestores podem utilizar assinatura digital para aprovações de qualquer lugar com o próprio celular”, completa Juliano.

Para saber mais sobre a tecnologia IPM, leia também:

> Tecnologia IPM está preparada para a Lei do Governo Digital

> Índice de Governança Municipal 2021: clientes IPM são destaque no Brasil

> Clientes IPM são destaque em ranking de transformação de tributos municipais em qualidade de vida

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