Morro da Fumaça oferecerá atendimento on-line aos cidadãos
IPM - Blog
Administração Geral Administração Geral

Morro da Fumaça, município da região Sul catarinense com cerca de 18 mil habitantes, está entrando na Era Digital. Prefeitura, Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Fundo Municipal de Esporte e Turismo, Fundo Municipal de Assistência Social, Fundação Municipal do Meio Ambiente e Fundo Municipal de Saúde estão implantando a tecnologia 100% em nuvem para gestão Atende.Net, da IPM Sistemas.

O processo de migração de dados ocorrerá de 28/03/2022 a 01/04/2022, quando também iniciarão os treinamentos dos Servidores públicos. Devido a esse processo, o Paço Municipal não realizará atendimentos externos nesse período. O prefeito Agenor Coral comemora a modernização digital: 

“A partir da mudança para o novo sistema, estaremos integrados às novidades das novas tecnologias. Teremos mais agilidade e rapidez nas consultas, na baixa de ISS para empresas, na emissão do IPTU… Essa mudança vem para beneficiar não só os servidores, como também os munícipes”, salienta o prefeito, que é mais conhecido como Noi Coral. 

Conforme o diretor de TI da Prefeitura, Márcio José Martinho, serão disponibilizados quase 100 serviços via WEB para o munícipe. 

“Do próprio celular, será possível abrir um protocolo digital e saber como está o andamento do processo sem precisar sair de casa. Tudo estará de acordo com o que pede o avanço da tecnologia. O nosso sistema antigo seguia o modelo desktop, voltado apenas ao Servidor. Agora, vamos disponibilizar um sistema todo WEB, para agregar as novidades que o mercado atual pede: agilidade, segurança e qualidade. Estamos trazendo para o município tudo o que é de melhor na tecnologia, para o cidadão e para o servidor”, salienta Martinho.

Foto do diretor de TI da Prefeitura de Morro da Fumaça, Márcio José Martinho

O diretor de TI da Prefeitura de Morro da Fumaça, Márcio José Martinho (foto), destaca que serão disponibilizados quase 100 serviços via web para o munícipe com o sistema Atende.Net.

Tecnologia IPM garante economia com redução de papel

Conforme levantamento feito pela Prefeitura de Morro da Fumaça (SC), já no início do uso do novo sistema o impacto na economia municipal será na ordem de 30% com redução do uso de papéis.

“Em no máximo dois anos estaremos em zero paper dentro da Prefeitura de Morro da Fumaça, ou seja, sem circulação de papéis. É uma mudança que significará um benefício enorme para o Município. Estaremos acompanhando as grandes cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que já utilizam esse sistema”, explica o diretor Martinho.

Isso será possível porque a tecnologia de gestão que será implantada em Morro da Fumaça é desenvolvida em plataforma única e 100% em nuvem (sem emuladores) pela IPM Sistemas. Com 25 anos de história, a empresa atende mais de 550 Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Fundos, Fundações, Autarquias e Institutos, somando mais de 1 milhão de usuários

Por ser nativo WEB e ter plataforma com cadastro único de dados, o sistema Atende.Net pode ser acessado por todos os departamentos, 24h por dia, a partir de computador, tablet e celular com Internet, dispensando o uso de papel e impressões.

“As Prefeituras que utilizam o Atende.Net não precisam de papel em rotinas como empenhamentos, liquidações, pagamentos, compras, departamento pessoal, e o gestor pode utilizar assinatura digital nos processos internos, tudo pela Internet, tudo em um único sistema, que é o mesmo que realiza os lançamentos em contabilidade, folha, arrecadação, compras e em outras áreas”, explica o gerente de Relações Institucionais da IPM, Sedi Zanella.

Destaque na imprensa

A modernização digital da gestão pública fumacense é destaque na imprensa regional, com publicação nos portais Engeplus, Litoral Sul, Morro da Fumaça Notícias e Rádio Marconi, entre outros.

Prints das telas dos portais falando sobre a modernização digital da Prefeitura de Morro da Fumaça

Saiba mais sobre a tecnologia da IPM Sistemas:

> E-book gratuito tem tudo sobre o Novo Siafic e o Decreto 10.540/2020

> Leia e-book gratuito com tudo sobre Governo Verdadeiramente Digital

> Tecnologia de inteligência fiscal aumenta a arrecadação das Prefeituras

> Módulo Memorando simplifica a comunicação pública

> Índice Firjan: 88 clientes IPM são destacados

> Gestão de Obras e Posturas: confira 7 benefícios do uso da tecnologia 

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

 

Voltar Página anterior
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter

Retornar ao topo da página