Seara (SC) entra para o rol das Prefeituras Digitais
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Seara, no Oeste de Santa Catarina, é um município de expressão econômica no Estado, com PIB per capita de R$ 45.693,62, conforme última estimativa do IBGE. Essa cifra o coloca à frente de Florianópolis (R$ 42.719,16) e Chapecó (R$ 44.321,07), por exemplo. Além disso, agora destaca-se também por ingressar no rol das Prefeituras Digitais, ao adotar um sistema 100% em nuvem. 

O suporte financeiro do município é baseado nas atividades da sua maior indústria, a JBS/Seara Alimentos S/A. No entanto, destaca-se também pela produção de grãos. Atualmente, Seara tem cerca de 17,5 mil habitantes, havendo uma mescla de descendência italiana, alemã e eslava. 

O município também tem como destaque seu alto Índice de Desenvolvimento Humano. Conforme o último levantamento do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Seara tem um IDH de 0,779. O cálculo baseia-se em três indicadores principais: Educação, Saúde e Renda, indo de zero a um.

 

Gestão mais eficiente com modernização nas Prefeituras Digitais

Com uma visão voltada à eficientização da gestão pública, a Prefeitura de Seara adotou um sistema moderno e totalmente digital da gestão. O processo de migração do sistema desktop para 100% em nuvem, com o Atende.Net, foi realizado na primeira semana de fevereiro de 2021. Assim, entrou para o rol das Prefeituras Digitais.

Durante o período de transição, mesmo com o sistema já funcionando plenamente, o trabalho segue sendo supervisionado de perto por especialistas da IPM Sistemas. Inclusive, uma equipe da IPM fica atuando dentro da Prefeitura durante esse período. Com isso, fica garantida a segurança e a eficácia da nova ferramenta de gestão pública.

 

Plataforma única garante visão geral da gestão pública

Com a implantação do software Atende.Net, desenvolvido pela IPM, a Prefeitura de Seara passa a contar com uma plataforma única de gestão. Com todos os departamentos podendo ser acessados de uma mesma tela, fica facilitado o trabalho dos Servidores. Além disso, essa inovação tecnológica aumenta o controle da gestão, eliminando duplicações. Isso é possível porque, ao contar com um cadastro único, permite o cruzamento de vários dados em tempo real. 

Ao mesmo tempo, o Atende.Net possibilita aumentar a arrecadação do município. Afinal, permite maior controle da cobrança dos impostos municipais como o IPTU, ISS, ITBI, entre outras taxas. Ainda, facilita a adequação do valor venal dos imóveis do município para a correta cobrança do IPTU, por exemplo.

 

Atende.Net dispensa gastos com servidores e cabeamentos

A tecnologia desenvolvida pela IPM Sistemas funciona em qualquer dispositivo móvel com acesso à internet, 24h por dia, em ambiente seguro e de alta disponibilidade. Ou seja, o Atende.Net elimina a necessidade de servidores de banco de dados e de aplicativos, sistemas de gerenciamento de banco de dados (SGBDs), softwares básicos e cabeamentos estruturados.

Além de facilitar a rotina dos Servidores, também melhora o atendimento ao Cidadão. Isso porque o autoatendimento conta com serviços disponíveis de forma simples e intuitiva. Ou seja, é uma forma prática para interagir com os principais serviços da sua prefeitura por meio de dispositivos móveis, sem precisar se deslocar até a Prefeitura, enfrentar filas e burocracia.

E, para o Servidor, é possíve disponibilizar diversos serviços, incluindo Folha de pagamento; Solicitação de diárias e adiantamentos; Demonstrativo de tempo de serviço; Relatório gerencial de férias; Extrato anual da previdência; Margem consignável; Espelho ponto; Inscrição para cursos; Emissão de certificados de cursos, entre outros.

 

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