Câmara de Iporã do Oeste quer reduzir em 80% o uso de papel
IPM - Blog
Administração Geral Administração Geral

A Câmara Municipal de Vereadores de Iporã do Oeste (SC) iniciou a digitalização de sua gestão com o Atende.Net em maio de 2017. E acaba de renovar a utilização do software 100% em nuvem desenvolvido pela IPM Sistemas. Por ser web, essa tecnologia permite, por exemplo, seguir com os trabalhos normalmente durante a pandemia.

“Fizemos home office durante um período de 2020. Isso só foi possível por estarmos com o sistema de gestão em nuvem. Há 5, 10 anos, não tínhamos a possibilidade de trabalho remoto”, destaca Diane Kist Berti. Ela é a contadora da Câmara do município, que tem cerca de 9 mil habitantes.

Além disso, fazer a folha de pagamento, processo que costuma ser bem trabalhoso, ficou muito mais tranquilo. Conforme Diane, o controle de ponto e geração da folha de pagamento estão mais simples. “A importação dos dados evita erros e reduziu significativamente o tempo demandado”, destaca.

Um dos próximos passos da modernização é implantar processos digitais, com tramitação integralmente pela internet. Assim, além de agilizar o trabalho, a Câmara de Iporã do Oeste estará adotando uma prática sustentável. “Ainda não implantamos o processo digital na nossa Entidade, mas será implantado assim que possível. Entendo que trará uma economia significativa no uso de papel, algo em torno de 80%”, avalia Diane.

 

Vídeo: veja como a tecnologia IPM ajuda a construir Cidades Inteligentes

 

Novo sistema otimiza a rotina e gera bem-estar ao Servidor

Acima de tudo, a implantação do sistema 100% em nuvem da IPM resultou em muitas melhorias internas na Câmara de Vereadores de Iporã do Oeste. “As mudanças sentidas foram agilidade nos processos, facilidade de acesso, segurança nos lançamentos. Todos os módulos são muito intuitivos e exigem uma sequência na inserção dos dados, o que impede que etapas sejam esquecidas”, analisa Diane.

Como resultado dessa otimização, também vem o bem-estar dos Servidores, que passam a contar com uma rotina mais automatizada. “O melhor de tudo é a possibilidade de acesso em qualquer máquina com internet. Posso dizer que me sinto feliz por estar trabalhando com o sistema da IPM. Ele faz com que eu realize meu trabalho com dedicação, satisfação e interesse em aprender as funcionalidades do sistema para melhorar cada vez mais”, revela a contadora da Câmara de Iporã do Oeste.

A facilidade de acesso, bem como a otimização da rotina e o trabalho realizado de forma intuitiva, facilitam as ações mais complexas, como fazer o controle da execução do orçamento. “O controle do orçamento é simples, seguro. Os relatórios disponíveis são de fácil entendimento, tanto para os técnicos como para os gestores e, claro, em tempo real”, salienta.

Além disso, geram segurança: “A facilidade na execução das rotinas inibe o cometimento de erros, trazendo, consequentemente, mais segurança. Podemos dizer que essa segurança significa tranquilidade, menos estresse, mais qualidade de vida”, completa Diane.

 

Vídeo: as vantagens da tecnologia no processo de compras públicas

 

Atende.Net é uma solução completa e preparada para atender ao Novo Siafic

O software de gestão pública Atende.Net é desenvolvido em plataforma única e 100% WEB. Ou seja, reúne as informações de todos os departamentos em um único ambiente. Além disso, tem disponibilidade 24h por dia, a partir de qualquer dispositivo com Internet.

O sistema IPM também é preparado para atender múltiplas entidades públicas. Por isso, contempla as necessidades de Prefeituras, Fundos, Fundações, Autarquias e Câmaras de Vereadores, que podem manter suas informações no mesmo servidor de banco de dados. 

Portanto, é uma solução tecnológica para gestão pública que atende plenamente às exigências do Decreto nº 10.540/2020, com as regras para o novo Siafic. Não só determina a obrigatoriedade da atualização e disponibilização dos dados em tempo real, como também estabelece que o sistema seja único para todas as instituições, órgãos e poderes de um mesmo Município.

 

LEIA TAMBÉM:

> Conheça 6 vantagens de um sistema de gestão pública com cadastro único

> Protocolos rígidos garantem migração de sistema desktop para nuvem

> Sistemas de gestão pública 100% em nuvem facilitam licitações eletrônicas 

> Clientes IPM são destaque no ranking de transparência da CGU 

> Computação de Alta Performance na nuvem e as vantagens para órgãos públicos

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Página anterior
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter

Retornar ao topo da página