São Gonçalo do Sapucaí (MG) implanta sistema de gestão nativo WEB
IPM - Blog
Administração Geral Administração Geral

São Gonçalo do Sapucaí (MG) está modernizando a gestão pública com um sistema nativo WEB (em nuvem, sem emuladores). A partir de maio, o município com cerca de 25,6 mil habitantes da região Sul mineira usará o sistema Atende.Net, desenvolvido pela IPM Sistemas com plataforma de cadastro único de dados. 

O prefeito Brian Mendes Drago comemora a novidade, destacando que a tecnologia IPM colocará o município na Era Digital, dando celeridade às ações da gestão pública municipal e qualificando a prestação de serviços aos cidadãos.

“A nossa grande expectativa com o novo software de gestão é obter transparência e velocidade no acesso aos documentos necessários para uma tomada de decisão mais assertiva, bem como para fazer um gerenciamento mais preciso da cidade. Por exemplo, poder contar com um prontuário eletrônico que permita saber o número exato de consultas por especialista, assim como ter emissão rápida de relatórios. Com certeza, isso vai dinamizar os processos da Prefeitura”, salienta o prefeito Brian.

O processo de migração dos dados do sistema antigo e ultrapassado para a tecnologia inovadora IPM acontecerá entre os dias 29/4 e 06/05. Esse processo é complexo e exigirá que a Prefeitura pare seus trabalhos nesse período. Por isso, a recomendação é que comunidade e prestadores de serviços antecipem suas demandas junto ao Paço Municipal. Também nesse período serão realizados os treinamentos dos Servidores para operação do novo sistema.

Prefeituras com governos digitais oferecem serviços on-line e reduzem custos

Sistema de gestão pública nativo WEB Atende.Net, da IPM Sistemas, pode ser acessado de qualquer dispositivo com Internet.

Prefeitura modernizará diversos setores e oferecerá serviços por APP

A transformação da gestão pública são-gonçalense envolverá diversos setores da Prefeitura, proporcionando agilidade e facilidade para o tratamento dos dados, além de transparência. Por exemplo, na área da saúde serão modernizados os processos de Agendamentos, Ambulatório, Farmácia, Prontuário Médico, Prontuário Odontológico, Imunizações e Radiodiagnóstico.

Além disso, serão modernizados processos administrativos referentes a Almoxarifado, Compras, Licitações e Contratos, Escrita Fiscal, Folha de Pagamento, Frota, Gestão Contábil, Financeira e Prestações de Contas, IPTU, ISSQN e Taxas, NFS-e, Ponto Eletrônico e sistema de gestão de Obras e Posturas, Procuradoria, Social e Vigilância, entre outros.

Com essa nova realidade administrativa de governo digital com sistema de gestão nativo WEB e foco no cidadão, a Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí também contará com Website, Ouvidoria, Portal da Transparência e Aplicativo Atende.Net para acesso aos serviços e rotinas pelo celular. Tudo isso permitirá a oferta de diversos serviços para Autoatendimento on-line dos cidadãos, que poderão ter suas demandas atendidas pela Internet, sem pegar filas ou fazer deslocamentos.

> Vídeo: 3 vantagens da modernização digital dos órgãos públicos 

Saiba mais sobre a tecnologia da IPM Sistemas:

> Tecnologia de inteligência fiscal aumenta a arrecadação das Prefeituras

> Índice Firjan: 88 clientes IPM são destacados

Portal da Transparência: 50 clientes IPM têm excelente avaliação do TCE-RS

> Módulo Memorando simplifica a comunicação pública

> E-book gratuito tem tudo sobre o Novo Siafic e o Decreto 10.540/2020

> Saiba como é um Governo Verdadeiramente Digital em e-book gratuito

> Gestão de Obras e Posturas: confira 7 benefícios do uso da tecnologia 

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Página anterior
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter

Retornar ao topo da página