Marmeleiro (PR) adota tecnologia em nuvem para qualificar atendimento
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A Prefeitura de Marmeleiro, município da região Sudoeste paranaense com cerca de 14,4 mil habitantes, está entrando na Era Digital. Neste mês de abril, implantará a tecnologia 100% em nuvem para gestão pública Atende.Net, desenvolvida pela IPM Sistemas. O processo de migração dos dados ocorrerá de 08/04 a 18/04, período no qual a Prefeitura não terá atendimentos externos. Por isso, já publicou comunicado em seu site e redes sociais orientando os cidadãos a anteciparem suas demandas. No dia 11, iniciarão os treinamentos dos Servidores públicos. 

“Sabemos que tecnologia é sinônimo de agilidade. Estamos trabalhando e apostando nesta mudança com a troca de sistema para proporcionar a nossa população a integração de dados entre os setores, para oferecer um melhor atendimento dos serviços públicos, de forma digital, ágil e segura, gerando mais economia e praticidade”, salienta o prefeito Paulo Jair Pilati.

O gerente de Relações Institucionais da IPM, Sedi Zanella, explica que, por ser um sistema nativo WEB e ter plataforma de cadastro único de dados, o Atende.Net pode ser acessado por todos os departamentos, 24h por dia, a partir de computador, tablet ou celular com Internet, facilitando e agilizando os processos administrativos.

“As Prefeituras que utilizam o Atende.Net não precisam de papel em rotinas como empenhamentos, liquidações, pagamentos, compras, departamento pessoal, e o gestor pode utilizar assinatura digital nos processos internos, tudo pela Internet, tudo em um único sistema, que é o mesmo que realiza os lançamentos em contabilidade, folha, arrecadação, compras e em outras áreas”, explica Zanella.

Além de economia e transparência, o novo sistema de gestão pública municipal de Marmeleiro (PR) reduzirá a burocracia, resultando em mais facilidades aos cidadãos. Por exemplo, os marmeleirenses poderão acessar diversos serviços municipais de forma on-line, direto do conforto de suas casas ou escritórios, como emitir e pagar taxas e impostos como o IPTU, ISS e ITBI, entre muitos outros serviços.

sistema IPM para gestão municipal

Sistema de gestão pública Atende.Net, da IPM Sistemas, atende plenamente os requisitos do novo Siafic, podendo ser acessado 24h por dispositivos com Internet (computador, tablet ou celular).

Confira os principais benefícios da tecnologia IPM para a gestão pública:

  • Economia aos cofres públicos

O sistema 100% em nuvem da IPM aposenta os servidores de banco de dados e o Centro de Processamento de Dados (CPD) dentro das Prefeituras. Também elimina a necessidade de softwares básicos, aplicativos e cabeamentos estruturados, bem como manutenções. Além disso, ainda gera economia com papel, material de escritório e Correios.

  • Aumento da arrecadação

Prefeituras que operam com o sistema de cadastro único IPM arrecadam mais, pois têm mais facilidade para controlar históricos e cobranças dos impostos municipais, como o IPTU, ISS, ITBI, reduzindo a inadimplência. Ainda, contam com funcionalidades que melhoram a fiscalização de tributos, como: emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e), implantação de Nota Fiscal Premiada e um maior controle do ISSQN Bancos, entre outros. Essa gestão fiscal inteligente permite investir mais em áreas como Saúde, Educação, Segurança e Lazer, sem precisar aumentar impostos.

  • Maior transparência

O sistema IPM nativo WEB permite publicação instantânea de dados no Portal de Transparência, disponibilizando as informações em tempo real à população. 

  • Automação de processos

A tecnologia IPM para gestão pública permite o uso de fluxos digitais (Workflow), que facilitam e aceleram os processos de todos os departamentos, do RH aos lançamentos tributários, como: solicitações de segunda via de Alvará de construção ou Habite-se, inscrição, alteração e baixa de cadastro econômico, entre outros. Esses lançamentos então são disponibilizados ao cidadão através do Portal de Autoatendimento da Prefeitura e/ou de aplicativo. Tudo feito de forma digital, sem uso de papel, deslocamentos ou filas.

  • Fim das filas

A oferta do Autoatendimento on-line à população qualifica a prestação de serviços públicos. Por exemplo, o sistema IPM permite que os cidadãos agendem consultas, paguem ou parcelem impostos e taxas, peguem resultados de exames médicos, solicitem abertura de uma empresa, sem precisar de papel ou falar com um Servidor público. Tudo pelo celular, sem deslocamentos, trânsito ou filas.

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