Corbélia (PR) moderniza gestão pública ao implantar governo digital
IPM - Blog
Administração Geral Administração Geral

Corbélia, município de 17 mil habitantes da região Oeste Paranaense, está modernizando a gestão pública ao implantar um governo digital. A partir de maio de 2022, a Prefeitura contará com a tecnologia 100% em nuvem para gestão pública Atende.Net, desenvolvida pela IPM Sistemas. O vice-prefeito e secretário de Fazenda, Dangelles Decki, está empolgado com a entrada na Era Digital.

“Estamos aguardando essa migração de sistema com muita ansiedade e muito bons olhos, devido à melhoria que virá com as funcionalidades licitadas, pela tecnologia inovadora que vai atender os servidores do nosso município e também a nossa população”, salienta Decki.

O processo de migração dos dados do sistema antigo e ultrapassado para a nova tecnologia iniciará no dia 29/04 internamente. No dia 02/05, iniciarão os treinamentos dos Servidores para operação do novo sistema. Entre os dias 09/05 e 13/05 será migrado o sistema tributário, quando então a Prefeitura será paralisada, sendo recomendado que comunidade e prestadores de serviços antecipem essas demandas junto ao Paço Municipal. 

“É de extrema importância que a gente faça essa migração. Sabemos que, nos dias de implantação, teremos de fechar a Prefeitura, mas, com certeza, isso valerá a pena. Estamos em um momento em que a tecnologia da informação está tomando conta das nossas vidas e esse novo sistema vem para beneficiar os trabalhos da administração municipal e também a comunidade”, salienta Decki. 

Essa tecnologia de última geração permitirá que os gestores públicos e também a comunidade acessem as informações 24h por dia, a partir de computador, tablet ou celular com Internet, facilitando e agilizando os processos administrativos e também a prestação dos serviços aos cidadãos.

“Esse novo sistema trará muita facilidade por ser nativo web, então, em qualquer local que tiver um ponto de acesso à Internet, pelo computador ou mesmo o celular, nós poderemos dar continuidade aos processos, à liberação de processos, o prefeito poderá acompanhar tudo em tempo real em qualquer lugar que ele esteja”, comemora o vice-prefeito e secretário de Fazenda, Dangelles Decki.

Prefeituras com governos digitais oferecem serviços on-line e reduzem custos

Sistema Atende.Net, da IPM Sistemas, pode ser acessado de qualquer dispositivo com Internet.

Prefeitura reduzirá uso de papel e acelerará atendimento aos cidadãos 

A modernização da gestão pública corbeliana com um governo digital trará muitos benefícios, tanto aos servidores quanto à população em geral. O sistema Atende.Net, que será implantado na Prefeitura, é nativo web (não usa emuladores) e desenvolvido pela IPM em plataforma de cadastro único de dados. 

“Agora nós teremos a integração dos cadastros municipais, com todos os sistemas conversando. E isso é de extrema importância para eliminar o uso de papel. A ideia é chegar próximo de 100% dos processos tramitando digitalmente, sem uso de papel, o que garantirá um controle melhor, permitindo saber em qual setor o processo está e quem está responsável para despachar ao próximo setor, de forma que a gente finalize as respostas de maneira interna e externa com mais eficiência”, explica o vice-prefeito e secretário de Fazenda, Dangelles Decki.

Ou seja, os fluxos internos da Prefeitura ficarão mais simples e ágeis, facilitando o trabalho dos Servidores públicos. Como consequência, o atendimento da população será qualificado, ganhando mais celeridade e, também, possibilidade de autoatendimento pela Internet, sem filas nem deslocamentos desnecessários. Ainda, a Prefeitura passará a atender as determinações do novo Siafic (Decreto nº 10.540/2020), que entrará em vigor no dia 01/01/2023.

“Com o sistema da IPM teremos um atendimento melhor para a nossa comunidade, com oferta de mais serviços, que hoje não conseguimos oferecer, e com acesso pela Internet”, salienta Decki.

Corbélia promoverá uma transformação completa da gestão pública

A transformação da gestão pública para um governo digital será radical, com diversas rotinas da Prefeitura de Corbélia sendo modernizadas com a tecnologia 100% em nuvem da IPM Sistemas. Na área da Saúde, incluirá Agendamentos, Farmácia, Prontuário Médico, Prontuário Odontológico, Imunizações, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, entre outros.

A modernização englobará também os departamentos Almoxarifado, Compras, Licitações e Contratos, Diário Oficial, Escrita Fiscal, Folha de Pagamento, Frota, Gestão Contábil, Financeira e Prestações de Contas, IPTU, ISSQN e Taxas, NFS-e, Ponto Eletrônico, Gestão de Cemitérios, sistema de gestão de Obras e Posturas e Gestão Eletrônica de Documentos (GED), entre outros.

Essa nova realidade administrativa de governo digital com foco no cidadão também contará com Website, Portal da Transparência, Portal do Cidadão e Aplicativo Atende.Net para acesso aos serviços e rotinas pelo celular. Tudo isso permitirá a oferta de diversos serviços para Autoatendimento on-line dos cidadãos, que poderão ter suas demandas atendidas pela Internet, sem pegar filas ou fazer deslocamentos.

Saiba mais sobre a tecnologia da IPM Sistemas:

> Tecnologia de inteligência fiscal aumenta a arrecadação das Prefeituras

> Módulo Memorando simplifica a comunicação pública

> Índice Firjan: 88 clientes IPM são destacados

> E-book gratuito tem tudo sobre o Novo Siafic e o Decreto 10.540/2020

> Saiba como é um Governo Verdadeiramente Digital em e-book gratuito

> Gestão de Obras e Posturas: confira 7 benefícios do uso da tecnologia 

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Página anterior
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter

Retornar ao topo da página