Novos clientes IPM: Paial, Princesa, Santa Izabel do Oeste e Tupãssi
IPM - Blog
Administração Geral Administração Geral

Mais seis instituições estão adotando a tecnologia de última geração para gestão pública em cadastro único e 100% em nuvem da IPM Sistemas. O software Atende.Net será implantado nas Prefeituras de Princesa (SC), Paial (SC), Santa Izabel do Oeste (PR) e Tupãssi (PR), bem como na Câmara de Vereadores e no Fundo Municipal de Saúde de Princesa (SC).

O processo de implantação do novo software foi iniciado na primeira quinzena de setembro em Princesa, cidade com cerca de 3 mil habitantes no Oeste Catarinense. Inclusive, os Servidores públicos já receberam treinamento específico para a operação do novo software.

Já em Santa Izabel do Oeste, que fica no Sudoeste Paranaense e tem cerca de 15 mil habitantes, a modernização do sistema de gestão pública com tecnologia 100% em nuvem foi iniciada nesta última semana de setembro. Em Paial, município de 1,5 mil habitantes também no Oeste Catarinense, a previsão é iniciar em outubro. Depois, em novembro, será a vez de Tupãssi, que tem cerca de 8 mil habitantes e fica no Oeste Paranaense.

treinamento IPM em Santa Izabel do Oeste

Registros do treinamento realizado pela IPM com as equipes de Santa Izabel do Oeste (PR)

Equipe de Princesa (SC) percebe facilidades já nos primeiros dias de implantação

A controladora interna da Prefeitura de Princesa (SC), Simone Marli Nielsson, está empolgada com a modernização digital da gestão municipal. “A mudança dos sistemas desktop para sistemas 100% em nuvem é uma tendência global, principalmente pela necessidade da segurança da informação e mobilidade”, salienta. Conforme relata, ela já percebeu facilidades em sua rotina mesmo em poucos dias de uso:

“Neste início, já se percebe a praticidade em se poder acessar o sistema a qualquer momento e de qualquer lugar, sem ficar vinculado a um local físico ou a um computador específico. Além disso, o conceito simples da estrutura dos sistemas IPM vem contribuindo para que o processo de implantação flua dentro do cronograma estabelecido sem deixar de atender às nossas necessidades legais e administrativas”, salienta Simone. 

Além de qualificar a gestão como um todo, a nova tecnologia melhorará a rotina dos Servidores públicos, refletindo-se também em melhor atendimento aos cidadãos. Ainda, Simone explica que o novo sistema aperfeiçoará os processos realizados pelo município. 

“Essa nova ferramenta tecnológica permitirá maior agilidade no desenvolvimento dos processos rotineiros, economizando tempo e dinheiro”, salienta Simone. “Melhorando os fluxos de processos será possível maior produtividade, além de assegurar maior confiabilidade das informações, organização dos processos e, consequentemente, uma melhor entrega de serviços à população”, completa. 

Outro ponto de destaque é a prestação de contas com atualização de dados em tempo real, uma vez que o sistema IPM é desenvolvido 100% em nuvem e trabalha com cadastro único de dados.

“A transparência é outro fator fundamental. O uso de processos digitais permitirá ao cidadão o acompanhamento e a tramitação dos seus processos protocolados no município, garantindo a ele o adequado conhecimento sobre todo o processo”, enfatiza Simone.

Treinamento IPM em Princesa (SC)

Registros das equipes de Princesa (SC) em treinamento com os técnicos da IPM

Sistema IPM permite executar todas as rotinas sem uso de papel

A IPM Sistemas desenvolve tecnologia para gestão pública para Prefeituras, Fundos, Fundações, Autarquias, Institutos e Câmaras de Vereadores há 25 anos. Seu software, o Atende.Net, tem base de dados única e 100% em nuvem, de forma que pode ser acessada por todos os departamentos, 24h, a partir de qualquer dispositivo com Internet, sem uso de papel.

Conforme explica Sedi Zanella, gerente de Relações Institucionais da IPM, o Atende.Net permite ir muito além da simples abertura de protocolos e envio de memorandos ou requerimentos por meio de um sistema informatizado.

“As Prefeituras que utilizam o Atende.Net não precisam de papel em rotinas como empenhamentos, liquidações, pagamentos, compras, departamento pessoal, e o gestor pode utilizar assinatura digital nos processos internos, tudo pela Internet, tudo em um único sistema”, explica Zanella. “E o próprio sistema utilizado no trâmite de processos também realiza os lançamentos em contabilidade, folha, arrecadação, compras e em outras áreas”, enfatiza.

Assim, essa solução tecnológica inovadora também proporciona economia significativa de gastos com papel, correios, impressoras, tinta, arquivo morto, além do tempo da equipe administrativa. E o maior beneficiado é o munícipe, que consegue ter suas demandas atendidas mais rapidamente, ao mesmo tempo que vê sua cidade ser gerida de forma mais inteligente, econômica e transparente.

> Vídeo: como a tecnologia IPM ajuda a construir Cidades Inteligentes

Entidades ficam preparadas para o novo Siafic

As Prefeituras de Paial (SC), Princesa (SC), Santa Izabel do Oeste (PR) e Tupãssi (PR) ficam preparadas para atender às determinações do Decreto nº 10.540/2020, que regula o novo Siafic com a implantação do sistema IPM.

Isso porque, entre as novas regras do governo federal, estão a exigência de haver um único Siafic para todo o ente, ser gerenciado pelo Poder Executivo, ter base de dados compartilhada e contar com atualização e disponibilização dos dados em tempo real à população. 

Exatamente como é o Atende.Net. “Desenvolvemos um sistema de base de dados única que pode ser usado por todos os entes municipais, com o portal de transparência sendo carregado de forma automática em tempo real”, salienta Sedi Zanella.

Ou seja, a tecnologia IPM atende todos os requisitos. Ainda, permite que as Prefeituras executem todos os seus processos sem o uso de papel, inclusive com assinatura virtual de documentos. Além disso, o cadastro único de dados compartilhado proporciona consultar com agilidade as informações, gerar gráficos e visualizar indicadores em tempo real, qualificando a gestão municipal, tornando-a mais eficiente, econômica e transparente. 

LEIA TAMBÉM:

> Governo Digital: o que é e sua importância na gestão pública

> Clientes IPM são destaque em ranking de transformação de tributos municipais em qualidade de vida

> Índice de Governança Municipal 2021: clientes IPM são destaque no Brasil

> Clientes IPM ganham Selo APS de Qualidade do Ministério da Saúde

> Gestão de cemitérios: tecnologia facilita o trabalho das Prefeituras

> Emprego: confira as vagas abertas na IPM Sistemas

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Página anterior
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter

Retornar ao topo da página