Gestão pública: Prefeitura, Fundo e Câmara de Seberi usam Atende.Net
IPM - Blog
Administração Geral Administração Geral

A gestão pública municipal em Seberi, no Noroeste do Rio Grande do Sul, está entrando em uma nova fase. A Prefeitura, a Câmara de Vereadores e o Fundo de Aposentadoria dos Servidores Municipais estão mudando o sistema de gestão para Atende.Net, desenvolvido em plataforma única e 100% em nuvem.

O processo de migração de dados e implantação do sistema está previsto para julho de 2021. Com a tecnologia de última geração da IPM Sistemas, as três instituições passarão a ter um controle mais amplo e transparente de seus dados, com rotinas internas otimizadas e mais eficientes.

Ou seja, com utilização de tecnologia para gestão sustentável, bom uso dos recursos públicos e envolvimento do cidadão, que são premissas das Cidades Inteligentes.

Por exemplo, a Prefeitura terá o controle de contabilidade, compras e licitações, gestão de pessoas, folha de pagamento, lançamentos, fiscalização e arrecadação de tributos, tudo em um único sistema.

Sendo assim, contará com funcionalidades que permitirão melhor controle de gastos e maior agilidade no atendimento aos cerca de 10,7 mil habitantes – conforme a última estimativa do IBGE. Tudo isso com acesso 24h a partir de qualquer dispositivo com Internet.

 

Vídeo: veja como a tecnologia IPM ajuda a construir Cidades Inteligentes

 

Seberi fica preparada para o novo Siafic

As novas regras do Siafic entrarão em vigor em 1° de janeiro de 2023. Por consequência, todas as instituições, órgãos e poderes de um mesmo Município deverão adotar um único Siafic. Conforme determina o Decreto nº 10.540/2020, o software deverá ser mantido e gerenciado pelo Poder Executivo, ter base única e disponibilizar os dados em tempo real à população. 

Sendo assim, Seberi já está preparada para essa nova legislação. Afinal, é dessa forma que trabalho o sistema de gestão pública Atende.Net. Por ser 100% WEB e ter plataforma única, como resultado permite acesso em tempo real, o que significa 24h e em qualquer lugar, pela Internet. Além disso, é desenvolvido para atender múltiplas entidades.

Ou seja, o Atende.Net contempla Prefeituras, Fundos, Fundações, Autarquias, Institutos e Câmaras de Vereadores. E todas essas instituições podem manter suas informações em um mesmo servidor de banco de dados. 

 

Vídeo: 5 vantagens da Computação em Nuvem na gestão pública

 

Plataforma única qualifica gestão com maior controle das informações

Com o software de gestão pública Atende.Net, todas as informações são disponibilizadas e atualizadas em tempo real, o que garante maior controle dos dados. Isso é possível devido ao cadastro único, que reúne tudo em uma única plataforma, acabando com o retrabalho de digitação em vários sistemas, bem como as duplicações.

Ao mesmo tempo, o Atende.Net oferece mais de 50 indicadores que ajudam a qualificar a tomada de decisão na gestão pública. Entre eles, por exemplo, podemos citar comparativo entre receita e despesa; comparativo entre orçado e arrecadado; estatística de pagamento de IPTU. Ainda com o propósito de qualificar a gestão, faz cruzamento de dados e gera relatórios e gráficos em poucos cliques.

Além do maior controle de informações, a tecnologia IPM ainda permite à Prefeitura aumentar a arrecadação sem criar novos impostos. Nesse sentido, o software Atende.Net oferece diversas funcionalidades que melhoram a fiscalização de tributos. Como emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e), implantação de Nota Fiscal Premiada e um maior controle do ISSQN Bancos, por exemplo.

 

Processos digitais agilizam o trabalho e eliminam uso de papel

A tecnologia da IPM Sistemas também agiliza o trabalho da gestão pública oferecendo fluxos digitais via Workflow para tramitação de processos. Com essa ferramenta de automatização, as entidades públicas conseguem acelerar os trâmites internos. 

Peguemos, por exemplo, o processo de abertura de uma empresa na Prefeitura. Se antes era preciso aguardar dias até a papelada passar por vários Servidores em várias secretarias, com o Workflow tudo ocorre virtualmente em poucas horas ou, até mesmo, minutos.

Com o sistema da IPM, um único gestor público já consegue analisar e dar andamento ao processo. E o empreendedor consegue tanto iniciar o processo como acompanhar seu andamento sem sair de casa. Portanto, é tudo pela internet e sem uso de papel, o que gera grande economia de tempo e dinheiro para o cidadão e os cofres públicos.

 

Vídeo: confira as vantagens da tecnologia no processo de compras públicas

LEIA TAMBÉM:

> Prefeitura de Santa Rosa implementa processos digitais e facilita a abertura de empresas

> Nova rotina do Atende.Net localiza MEIs registrados após a Resolução CGSIM 59/2020 em Indaial (SC)

> Rio do Sul é o primeiro município a enviar dados via e-Sfinge on-line em SC

> Massaranduba é o primeiro município de SC a permitir pagamento via PIX 

> Cidade Empreendedora: Pinhalzinho e Brusque ficam em 1° e 2° lugar em ranking do Sebrae

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Página anterior
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter

Retornar ao topo da página