Jaguaruna-SC moderniza gestão municipal com tecnologia nativa web
IPM - Blog
Administração Geral Administração Geral

Jaguaruna (SC), município com cerca de 20,5 mil habitantes da região Sul catarinense, está entrando na Era Digital. A partir de julho de 2022, a Prefeitura, os Fundos Municipais de Assistência Social e de Saúde, o Instituto Municipal do Meio Ambiente e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) passarão a contar com a tecnologia Atende.Net nativa web para gestão pública, desenvolvida com cadastro único de dados pela IPM Sistemas. 

O prefeito Laerte Silva dos Santos está empolgado com o processo de modernização digital da administração jaguarunense, que resultará em mais agilidade, transparência e economia.

“Estaremos integrados às novidades das novas tecnologias. Teremos mais agilidade e rapidez nas consultas, na baixa de ISS para empresas, na emissão do IPTU. Essa mudança vem para beneficiar não só os servidores, como também os munícipes”, explica o prefeito Laerte Silva dos Santos. “Os benefícios serão permanentes, gerando mais praticidade para todos”, completa.

A migração dos dados ocorrerá de 01/07 (a partir do fim da tarde) a 08/07. Devido à complexidade do processo de transferência das informações do sistema antigo em desktop para a tecnologia inovadora 100% em nuvem da IPM, será preciso que a Prefeitura pare seus serviços nesse período. Por isso, a recomendação é que comunidade e prestadores de serviços antecipem suas demandas junto ao Paço Municipal. Ainda, em 04/07, começarão os treinamentos dos Servidores para uso do Atende.Net. 

Entidades de Jaguaruna que usarão a tecnologia Atende.Net:

  • Prefeitura Municipal
  • Fundo Municipal de Assistência Social
  • Fundo Municipal de Saúde
  • Instituto Municipal do Meio Ambiente
  • Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae
Prefeito de Jaguaruna, Laerte Silva dos Santo, moderniza gestão municipal com tecnologia nativa web

Prefeito de Jaguaruna, Laerte Silva dos Santos, está trabalhando para implantar um governo digital e dar adeus ao uso de papel. Foto: Divulgação.

Prefeitura de Jaguaruna terá rotinas automatizadas e autoatendimento on-line para cidadãos

A modernização digital da gestão pública jaguarunense tem foco no cidadão, e trará muitas novidades. Por exemplo, os munícipes passarão a ter acesso a diversos serviços com autoatendimento on-line, sem uso de papel nem filas ou deslocamentos até ao Paço Municipal. 

Isso porque, entre as novidades, está a implantação do novo website, onde a Prefeitura disponibilizará notícias da gestão e avisos à comunidade, vídeos e galerias de fotos; do Portal da Transparência, para acompanhamento da receita e gastos públicos; e do Portal do Cidadão, onde, aos poucos, serão liberados diversos serviços para autoatendimento pela Internet, como emissão e pagamento de guias (IPTU, ITBI, ISS, etc), acompanhamento de processos digitais, etc. 

Será implantada ainda a Ouvidoria on-line, para registro de reclamações relativas à prestação dos serviços públicos em geral, ou de denúncias do exercício negligente ou abusivo de recursos públicos. E tudo isso poderá ser feito também pelo novo site da Prefeitura, quanto via Aplicativo, o que facilitará ainda mais o acesso da população aos serviços.

Além disso, serão modernizados também processos administrativos referentes a Compras, Licitações e Contratos, Escrita Fiscal, Folha de Pagamento, Gestão Contábil, Financeira e Prestações de Contas, Gestão de Arrecadação, Simples Nacional, IPTU, ISSQN e Taxas, entre outros.

O gerente de Relações Institucionais da IPM, Sedi Zanella, salienta que o uso da tecnologia nativa WEB com plataforma única de dados da IPM garante acesso aos dados 24h por dia, a partir de computador, tablet ou celular com Internet, facilitando e agilizando os processos administrativos.

“As Prefeituras que utilizam o Atende.Net não precisam usar papel para empenhamentos, liquidações, pagamentos, compras, departamento pessoal. O gestor pode utilizar assinatura digital nos processos internos, fazendo tudo pela Internet, porque o sistema é único, realizando também os lançamentos em contabilidade, folha, arrecadação, compras e em outras áreas”, explica Sedi Zanella.

> Vídeo: 5 vantagens da Computação em Nuvem na gestão pública

Saiba mais sobre a tecnologia da IPM Sistemas:

> Tecnologia de Inteligência Fiscal aumenta a arrecadação das Prefeituras

> Rio do Sul incentiva empreendedorismo com tecnologia e integração à RedeSim

> Governo Digital: Módulo Memorando simplifica a comunicação pública

> E-book gratuito tem tudo sobre Governo Verdadeiramente Digital

> Índice Firjan destaca 88 clientes IPM com boa ou excelente gestão fiscal

> Índice CFA 2022: clientes IPM são destaque nacional em Governança Municipal

> Portal da Transparência: 50 clientes IPM têm excelente avaliação do TCE-RS

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Página anterior
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter

Retornar ao topo da página