5 entidades de Fraiburgo fazem modernização digital da gestão pública
IPM - Blog
Administração Geral Administração Geral

A administração municipal de Fraiburgo, na região Oeste catarinense, está entrando em uma nova era: a digital. Neste mês de abril, a Prefeitura, a Câmara Municipal de Vereadores, o Fundo Municipal de Saúde, a Fundação Municipal de Esportes e a Sanefrai – Autarquia Municipal de Saneamento de Fraiburgo farão a modernização digital com um novo sistema de gestão pública, agora com cadastro único e nativo web, desenvolvido pela IPM Sistemas. O resultado será celeridade nos processos e melhor atendimento dos cerca de 37 mil habitantes.

A migração dos dados do sistema antigo em desktop para a moderna tecnologia em nuvem Atende.Net, da IPM, acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril. Devido a esse complexo processo, alguns serviços ficarão suspensos ao público no período. Para orientar prestadores de serviços e fornecedores, a Prefeitura de Fraiburgo criou uma agenda para antecipação de processos que pode ser acessada aqui. Nesses mesmos dias, os Servidores receberão treinamento da IPM para operar o novo software.

Para o prefeito Wilson Ribeiro Cardoso Junior, essa troca do sistema de gestão é uma medida que, além de necessária, marca a efetiva entrada da Prefeitura na era da  administração digital, com inovação na forma de atender os cidadãos fraiburguenses, fornecedores e prestadores.

O secretário de Administração, Rui Braun, acrescenta que o objetivo é valorizar o tempo das pessoas, simplificar processos e permitir o acesso virtual a todos os serviços municipais disponíveis. “Queremos o cidadão conectado digitalmente, se relacionando através de sistemas, sem horário, sem papel, 24 horas por dia”, salienta o secretário Rui.

print publicacao facedook da prefeitura de fraiburgo anunciando a modernizacao da gestao publica

A Prefeitura de Fraiburgo (SC) fez campanha em suas redes sociais com orientação dos cidadãos para o período de mudança do sistema para a modernização digital da gestão pública.

Tecnologia IPM dispensa uso de papel com oferta de Autoatendimento aos cidadãos

A moderna tecnologia da IPM Sistemas que será implantada na gestão pública municipal de Fraiburgo (SC) é desenvolvida em plataforma única e 100% em nuvem (sem emuladores).

Conforme explica o gerente de Relações Institucionais da IPM, Sedi Zanella, por ser nativo WEB e ter plataforma com cadastro único de dados, o sistema Atende.Net pode ser acessado por todos os departamentos, 24h por dia, a partir de computador, tablet ou celular com Internet, facilitando e agilizando os processos administrativos.

“As Prefeituras que utilizam o Atende.Net não precisam de papel em rotinas como empenhamentos, liquidações, pagamentos, compras, departamento pessoal, e o gestor pode utilizar assinatura digital nos processos internos, tudo pela Internet, tudo em um único sistema, que é o mesmo que realiza os lançamentos em contabilidade, folha, arrecadação, compras e em outras áreas”, explica Sedi Zanella.

Essa nova tecnologia também oferece muitas vantagens aos cidadãos. A partir da modernização digital da Prefeitura de Fraiburgo (SC), os munícipes contarão com opção de Autoatendimento pela Internet – diretamente de casa ou do escritório, sem aquelas filas morosas ou uso de papéis.

Como exemplo dos diversos serviços municipais que serão disponibilizados para acesso on-line, pode-se citar emissão e pagamento de taxas e impostos como o IPTU e o ITBI, solicitação de serviços como desobstrução de boca de lobo e coleta de volumosos, Nota Fiscal Eletrônica, entre muitos outros. 

Destaque na imprensa

A modernização digital da gestão pública fraiburguense é destaque na imprensa regional, como esta publicação no portal da Rádio Fraiburgo.print materia da modernizacao digital em Fraiburgo com tecnologia IPM

Saiba mais sobre a tecnologia da IPM Sistemas:

> E-book gratuito tem tudo sobre o Novo Siafic e o Decreto 10.540/2020

> Leia e-book gratuito com tudo sobre Governo Verdadeiramente Digital

> Tecnologia de inteligência fiscal aumenta a arrecadação das Prefeituras

> Módulo Memorando simplifica a comunicação pública

> Índice Firjan: 88 clientes IPM são destacados

> Gestão de Obras e Posturas: confira 7 benefícios do uso da tecnologia 

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Página anterior
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter

Retornar ao topo da página