Gestão municipal: IPM Sistemas assina contrato com 31 instituições em 60 dias
IPM - Blog
Administração Geral Administração Geral

A tecnologia nativa WEB da IPM Sistemas para gestão pública municipal está chegando a mais cidades. Em apenas 60 dias, a empresa assinou contrato com 31 instituições, reforçando a presença em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. Em outubro, a IPM conquistou 10 clientes novos, além de renovar 5 parcerias de sucesso. Em setembro, foram assinados 16 contratos, sendo 13 novos e 3 renovações. 

Contratos novos de outubro:
  1. Prefeitura de Vera Cruz (RS) – região Centro Oriental Rio-Grandense, com mais de 27,3 mil habitantes
  2. Prefeitura de Carmópolis de Minas (MG) – região Oeste Mineira, com mais de 19,7 mil habitantes
  3. Prefeitura de Corbélia (PR) – região Oeste Paranaense, com mais de 17 mil habitantes
  4. Prefeitura de São José do Cedro (SC) – região Oeste Catarinense, com mais de 13,8 mil habitantes
  5. SAMAE de São José do Cedro (SC) 
  6. Fundo Municipal de Saúde de São José do Cedro (SC)
  7. Prefeitura de Arabutã (SC) – região Oeste Catarinense, com mais de 4,2 mil habitantes
  8. Fundo Municipal de Saúde de Arabutã (SC) de Arabutã (SC) 
  9. Câmara Municipal de Seara (SC) – região Oeste Catarinense, com mais de 17,6 mil habitantes
  10. Câmara Municipal de Sede Nova (RS) – região Noroeste Rio-grandense, com mais de 2,8 mil habitantes
Renovações do mês: 
  1. Prefeitura de Brusque (SC) – região Vale do Itajaí, com mais de 140,5 mil habitantes
  2. Prefeitura de de São Bento do Sul (SC) – região Norte Catarinense, com mais de 86,3 mil habitantes
  3. IPREV de São Bento do Sul (SC) 
  4. Câmara de Vereadores de São Bento do Sul (SC) 
  5. Prefeitura de Marechal Cândido Rondo (PR) – região Oeste Paranaense, com mais de 54 mil habitantes

Vera Cruz busca agilidade e facilidade no atendimento aos cidadãos

As expectativas para a modernização digital da Prefeitura de Vera Cruz (RS) são as melhores possíveis. Conforme o prefeito Gilson Becker, não é mais possível ficar alheio às transformações tecnológicas, que tantos benefícios oferecem à gestão pública municipal. 

“Há algum tempo, já se sentia a necessidade de tornar os processos mais digitais. Com a pandemia, o virtual se tornou muito mais necessário do que o presencial. Cada vez mais o contribuinte está on-line e a Prefeitura precisa acompanhar essa mudança. Com o sistema da IPM queremos oferecer facilidade de acesso ao cidadão, com a modernização das solicitações e maior agilidade na prestação de serviços”, salienta Becker. “Além da adequação às novas legislações, com um maior controle do atendimento”, completa. 

São várias as vantagens que a tecnologia de última geração garante à administração pública, como economia de papel, celeridade nos processos, gestão baseada em dados, transparência, oferta de serviços digitais aos cidadãos. E o prefeito destaca, ainda, a acessibilidade e a segurança dos dados.

“A estabilidade da tecnologia é o que mais nos agrada, mesmo com ausência da necessidade de servidor próprio. Enfrentamos problemas em outros momentos, agora esperamos que os serviços não precisem mais parar em razão da falta de acesso ao sistema”, explica o prefeito Gilson Becker.

sistema IPM para gestão municipal

Sistema Atende.Net para gestão municipal 100% em nuvem, da IPM Sistema, pode ser acessado por computador, tablet ou celular

São Bento do Sul renova parceria que transformou a gestão municipal

Desde que implantou o sistema Atende.Net, da IPM, a Prefeitura de São Bento do Sul (SC) está colecionando melhorias na gestão pública e facilidades aos cidadãos. E a parceria acaba de ser renovada, com novo contrato assinado. O diretor do Departamento de Tecnologia e Informação da Prefeitura, Paulo Roberto Uhlig, salienta que houve um “grande avanço tecnológico” desde 2017. 

“Desde então, sempre tendo em vista o atendimento ao cidadão, implantamos diversos serviços digitais. Dentre eles, toda a parte relacionada à tributação pode ser acessada de forma on-line, assim como a ouvidoria, processos digitais e licitações. Dessa maneira, não é mais necessário que o munícipe se desloque até a Prefeitura, basta acessar o aplicativo do próprio Atende.Net ou o site da Prefeitura para ter sua demanda atendida. Assim, incrementa-se de forma expressiva a agilidade do serviço público”, relata Uhlig. “Poderia citar dezenas de benefícios”, completa.

Uhlig salienta que o cadastro único fornece um ponto central para inserção de dados. “Com um único registro, torna-se mais fácil e assertivo extrair dados, buscar informações e bem como adequá-las, caso necessário à LGPD”, explica. Outra grande vantagem do sistema 100% em nuvem é que, em tempos de pandemia, o trabalho remoto se tornou uma realidade também no município são-bentense. Conforme o diretor, sem o sistema web seria impossível realizar as atividades de forma satisfatórias.

“Nosso colaborador pode trabalhar em qualquer equipamento conectado à Internet e realizar suas atividades da mesma maneira que presencialmente. Com uso de assinaturas e trâmites digitais, além de custarem apenas uma fração do tempo se comparadas a esses processos tradicionais em formato de papel e caneta, aceleram sua conclusão e reforçam o modelo de trabalho remoto”, enfatiza o diretor Uhlig.

nota fiscal sao bento do sul

O primeiro sorteio do programa Nota Fiscal Premiada de São Bento do Sul será no dia 30 de novembro de 2021

Prefeitura comemora economia e prepara mais novidades

O diretor de TI da Prefeitura de São Bento do Sul também destaca que o sistema em nuvem trouxe significativa redução de custos operacionais, principalmente pelo fim da necessidade de um datacenter local para armazenamento do sistema. Além disso, tem ocorrido uma constante redução do uso de papel, com a implantação de um maior número de processos digitais, economizando com contratos de impressão.

“A necessidade anual de compra de computadores é significativamente decrescente. Como o Atende.Net é executado como um site comum de Internet, os recursos de máquina permanecem atualizados por um período temporal maior. Similarmente, a necessidade de upgrades de componentes internos, como memória, por exemplo, não é mais requerida como se fazia em período de uso de sistemas desktop. Com a economia, investimos em links de Internet mais velozes para todas secretarias do município e também na digitalização de documentos”, conta o diretor Uhlig.

E mais novidades estão chegando. A Prefeitura acaba de implantar o programa Nota Fiscal Premiada, para incentivo da consciência fiscal e combate à sonegação – o que naturalmente resultará em ampliação de receita sem criação ou aumento de impostos. O primeiro sorteio será em 30 de novembro de 2021.

“Como próximos passos, será implantada uma completa modernização no setor de urbanismo. Nessa nova etapa, iniciaremos os trâmites digitais em todos procedimentos dos munícipes com aquele departamento, seja com plantas, alvarás ou afins. Assim, será possível acompanhar on-line toda a tratativa com a Prefeitura e todos ganham tempo. De igual maneira, será disponibilizada a Gestão Eletrônica de Documentos. Com essa nova funcionalidade, o arquivo morto, esse de forma física, deixará em breve de existir e qualquer documento novo já nascerá digital”, anuncia o diretor Uhlig.

> Vídeo: 5 vantagens da Computação em Nuvem na gestão pública

Tecnologia IPM de última geração dispensa uso de papel

Todas as 31 instituições que acabam de assinar contrato com a IPM Sistemas estão dando um importante passo rumo à construção de um governo verdadeiramente digital, ao adotarem uma tecnologia que oferece recursos tecnológicos totalmente alinhados à nova Lei do Governo Digital e sem emuladores.

Por exemplo, ao promoverem sua modernização com a tecnologia para gestão pública municipal da IPM Sistemas, as Prefeituras vão muito além dos protocolos e memorandos informatizados. Ao adotarem o Atende.Net, desenvolvido em plataforma de dados única, nativa WEB e compartilhada por todas as áreas administrativas, poderão realizar todos os seus procedimentos pela Internet e de forma interligada, sem uso de papel.

O coordenador de Marketing da IPM Sistemas, Juliano Carneiro, explica que as Prefeituras que utilizam o Atende.Net não precisam empregar papel nas rotinas de empenhamentos, liquidações, pagamentos, compras, folha de pagamento, fazendo tudo pela Internet a partir de um único software.

“O próprio sistema utilizado no trâmite de processos também realiza os lançamentos em contabilidade, folha, arrecadação, compras e em outras áreas. E os gestores podem utilizar assinatura digital para aprovações de qualquer lugar com o próprio celular”, completa Juliano.

Para saber mais sobre a tecnologia IPM, leia também:

> IPM tem 88 clientes com boa ou excelente gestão fiscal no Índice Firjan

> Índice de Governança Municipal 2021: clientes IPM são destaque no Brasil

> Clientes IPM são destaque em ranking de transformação de tributos municipais em qualidade de vida

> Clientes IPM ganham Selo APS de Qualidade do Ministério da Saúde

> Novo Siafic: entenda o que muda com o Decreto 10.540

> Cronograma do eSocial: fique atento aos prazos para Órgãos Públicos

> Emprego: confira as vagas abertas na IPM Sistemas

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Página anterior
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter

Retornar ao topo da página