Dimension Data aponta a segurança da nuvem como uma das principais tendências de tecnologia para 2019 - IPM
IPM - Blog
Administração Geral Administração Geral

Tendência é aquilo que leva alguém a seguir determinado caminho ou agir de certa forma. É comum especialistas sugerirem as principais inclinações para cada área com base em estudos aprofundados de comportamento. A tecnologia é de longe uma das áreas que mais sofre palpites tendo em vista a alta disponibilidade e necessidade de inovação.

As empresas especializadas já destacam as principais tendências de tecnologia para 2019, a exemplo da Dimension Data. Com sede em Joanesburgo, na África do Sul, e com operações em todos os continentes, a companhia anunciou no relatório Tech Trends 2019 qual será o cenário de negócios em TI para este ano.

Segundo a companhia, a previsão é que as empresas acelerem a adoção de novas tecnologias, sobretudo a substituição de sistemas tradicionais para plataformas 100% digitais, adaptando o trabalho para novas formas de interação.

Com base nessas novidades é possível que o gestor público municipal avalie melhorias futuras para a sua administração e fique ligado em novas soluções. Confira abaixo as principais delas:

1. Proteção de dados na nuvem

Casos recentes de ataques cibernéticos de hackers e vazamento de dados vão aumentar a necessidade de investimentos em segurança digital neste ano, principalmente quando se trata de prevenção.

Provedores de segurança baseados em computação nuvem serão ainda mais procurados por conta das rotinas de segurança com possibilidade de antecipar ataques, proteger dados e reduzir danos em caso de vazamento.

2. Aumento do uso de Software como Serviço (SaaS)

Em 2019 as empresas devem adotar ainda mais as plataformas em nuvem, aumentando o uso de Software como Serviço (SaaS) – que é quando o fornecedor do software se responsabiliza por toda a estrutura necessária à disponibilização do sistema, e o cliente utiliza o software via internet, pagando um valor pelo serviço.

3. Aplicativos mais inteligentes e personalizados

Os aplicativos já fazem parte do dia a dia das pessoas, mas em 2019 eles devem passar por aperfeiçoamento. É provável que veremos os apps reunindo informações dos usuários e fazendo alterações em suas próprias funcionalidades para melhorar a experiência. Destaque para a inteligência artificial e o machine learning, que desempenharão um papel significativo na melhoria dessas ferramentas.

4. Valor dos dados

O mercado de tecnologia está cada vez mais valorizando os dados dos usuários para melhorar os serviços. A expectativa é que eles formem o núcleo da verdadeira transformação digital e se tornem a fonte de novos fluxos de receita. Isso levará a uma mudança nas arquiteturas de informação, com a necessidade de estabelecer dados ricos.

Voltar Página anterior
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter

Retornar ao topo da página