Câmara e Fundo de Saúde de Santa Helena adotam sistema Atende.Net
IPM - Blog
Administração Geral Administração Geral

A Câmara Municipal de Vereadores e o Fundo Municipal de Saúde de Santa Helena (SC) também estão modernizando sua gestão. Além disso, preparam-se para atender ao novo Siafic. Assim como a Prefeitura, as duas entidades estão adotando o sistema de gestão pública Atende.Net. Desenvolvido em plataforma única e 100% WEB pela IPM Sistemas, o software já cumpre as novas exigências da legislação fiscal. 

Conforme o Decreto 10.540/2020, todas as instituições, órgãos e poderes de um mesmo Município deverão adotar um único Siafic. Ainda, caberá ao Poder Executivo manter e gerenciar esse software. Também precisa ser de base única e disponibilizar os dados em tempo real à população. Por fim, determina que as novas regras do Siafic entrarão em vigor em 1° de janeiro de 2023.

Neste mês de junho, as equipes técnicas da IPM iniciaram o levantamento e a análise do banco de dados das entidades santaelenenses. Após essa fase de parametrizações e configurações, será realizada a migração para o sistema Atende.Net. Então Prefeitura, Câmara e Fundo de Saúde ficarão preparados para cumprir a nova lei. 

Além disso, o tranquilo município do Extremo-Oeste catarinense dará um salto em qualidade de gestão pública. Apesar de ser pequeno, com cerca de 2,2 mil habitantes, tem gestores que pensam grande e apostam em tecnologia para garantir mais eficiência, economia e transparência.

 

Vídeo: como a tecnologia IPM ajuda a construir Cidades Inteligentes

 

Sistema Atende.Net permite acesso 24h e home office

A tecnologia IPM é desenvolvida com o propósito de atender múltiplas entidades públicas, que podem manter suas informações no mesmo servidor de banco de dados, com total segurança. Ou seja, é um sistema que contempla as necessidades de Prefeituras, Fundos, Fundações, Autarquias e Câmaras de Vereadores.

Desenvolvido em plataforma única e 100% WEB, o sistema Atende.Net garante acesso 24h por dia e em qualquer lugar, a partir de um dispositivo com Internet. Isso permite fazer home office, bem como assinar documentos mesmo não estando na repartição pública, por exemplo.

Além disso, por ser um cadastro único, reúne os dados de todos os departamentos no mesmo sistema. Dessa forma, reduz o retrabalho com digitação e elimina duplicidades de dados, por exemplo. Ainda, faz cruzamento de dados e gera gráficos em tempo real, facilitando a tomada de decisão mais assertiva e célere.

 

Tecnologia IPM gera economia com equipamentos e papel

Ao aposentar o sistema desktop e migrar para a nuvem, há eliminação de gastos com compra e manutenção de servidores de banco de dados. Seguindo nesse sentido, também não serão mais necessárias salas exclusivas para Centro de Processamento de Dados (CPD) e gerenciamento de banco de dados (SGBDs), nem softwares básicos, aplicativos e cabeamentos estruturados. Isso significa redução de custos com equipamentos e energia em geral, inclusive para refrigeração desses espaços.

Ter um sistema de gestão 100% nuvem também permite eliminar o uso de papel. Afinal, em poucos cliques, pode-se criar documentos digitais, realizar licitações e  incluir assinaturas eletrônicas, por exemplo. Tudo pela Internet. Ou seja, sem gastos com impressões e envio pelos Correios. Até mesmo o tradicional arquivo morto pode ser aposentado após a digitalização de todos os documentos.

 

Vídeo: confira as vantagens da Assinatura Digital nas compras públicas

 

LEIA TAMBÉM:

> Protocolos rígidos garantem migração de sistema desktop para nuvem

> Como se chega aos preços dos softwares de gestão pública

> 3 formas de reduzir custos com computação em nuvem nas Prefeituras

> Tecnologia agiliza o processo de abertura de empresas

> Clientes IPM são destaque no ranking de transparência da CGU

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Página anterior
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter

Retornar ao topo da página