Blog do Gestor Público Municipal: uma leitura essencial - IPM
IPM - Blog
Administração Geral Administração Geral

Blog do Gestor Público MunicipalModernizar a administração pública por meio de novos métodos e tecnologias de gestão tem sido um dos principais desafios de quem está à frente de prefeituras e outros órgãos governamentais no país. A busca por menores custos, por um melhor funcionamento da máquina, para propiciar serviços de qualidade aos cidadãos, exige atenção e força de vontade dos gestores, que devem sempre estar atentos às ferramentas disponíveis no mercado e às novas práticas na administração pública.

Um dos caminhos mais seguros para atingir esse objetivo é a informação. Ou seja, o conhecimento do que está sendo utilizado de mais atual na gestão dos órgãos públicos, dos sistemas informatizados, da reengenharia de processos, da redução da burocracia, do autoatendimento ao cidadão, entre outros aspectos relevantes para o sucesso de uma administração. A sociedade tem cobrado uma maior transparência e eficiência dos órgãos públicos, em uma gestão que se aproxime do ambiente privado.

Foi pensando nisso que a IPM, líder em desenvolvimento de softwares em nuvem para gestão pública no Brasil, lançou o Blog do Gestor Público Municipal, um canal de informações especializado voltado para gestores de Prefeituras, Câmaras, Fundos, Fundações, Autarquias e outros órgãos públicos municipais, estaduais e federais.

No Blog do Gestor Público Municipal, contadores, diretores de TI, procuradores, analistas de compras e licitações, prefeitos, secretários, entre outros profissionais, terão oportunidade de conferir, semanalmente, assuntos que fazem parte do universo da administração pública em uma linguagem acessível. No Blog, será possível, por exemplo, conferir dicas sobre as novas normas da contabilidade pública, sobre prestação de contas, implantação de processos digitais, arrecadação, portal da transparência, novidades em sistemas para processos licitatórios, entre outros temas que fazem parte do dia a dia da administração pública.

Vai ficar por dentro também das tecnologias e boas práticas na administração pública e o que tem de mais moderno na área, como os sistemas de gestão em cloud computing, sempre trazendo para a realidade com cases aplicados em prefeituras de todo o país. Também serão abordados temas que afligem os gestores públicos e como contorná-los, como o atraso nas prestações de contas, a necessidade de receita, a ausência de integração de dados entre os setores, a falta de padronização de processos, a falta de métricas sobre as demandas da população, etc.

Será possível, ainda, tirar dúvidas e esclarecer procedimentos com os especialistas da IPM que escrevem para o Blog, a partir de um campo para interação.

O Blog do Gestor Público Municipal tem o objetivo de ser uma leitura obrigatória aos gestores públicos que desejam modernizar suas administradores.

Boa leitura!

Crédito de imagem: Unsplash/CC

Voltar Página anterior
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter

Retornar ao topo da página