Atende.Net recebe atualização que auxilia rotinas

Nova versão traz opção Indicadores, que melhora acesso à informações de diferentes áreas da prefeitura.

Já está no ar a nova versão do Atende.Net, plataforma de gestão pública desenvolvida pela IPM Sistemas e que permite controle total das operações desenvolvidas pelos servidores públicos municipais. A novidade traz a melhoria do recurso Indicadores, que concentra informações importantes para a tomada de decisões e o acompanhamento da evolução das rotinas administrativas. Além do acesso ter recebido aperfeiçoamentos, a quantidade de informações que ele concentra também evoluiu.

Agora os indicadores deixam de estar concentrados em um mesmo local na interface e passam a se localizar direto no menu principal da aplicação, numa opção mais clara e específica. Quando o servidor público a aciona, uma nova lista surge na tela, reunindo as opções agrupadas por categoria. Isso permitiu a inclusão de novos indicadores, como os de Tributação, Recursos Humanos, Contabilidade, Suprimentos e Processo Digital.

Além da inclusão deles, ações simples de operação da própria plataforma também foram readequadas. Agora é possível imprimir, exportar e enviar os dados dos indicadores por e-mail, além de exibir mais detalhes sobre cada um deles. O usuário pode, por exemplo, saber de onde as informações foram extraídas e quais parâmetros foram levados em consideração, além de buscá-los pelo nome e agrupá-los como “Favoritos”, para facilitar o acesso futuro.

Outra possibilidade é a separação dos indicadores de gestão e dos gadgets operacionais, o que melhora a experiência do usuário — seja ele técnico ou operador. Com finalidades diferentes, os primeiros oferecem a visualização das informações para os gestores de níveis tático e estratégico. Já os outros são ferramentas utilizadas diariamente pelos usuários de nível operacional, como a Agenda de Licitações, por exemplo.

Para o coordenador de Tecnologia e Pesquisa da IPM, Cléber Nardelli, a ideia com a atualização é “difundir ainda mais o uso de indicadores por meio das melhorias de acessibilidade e usabilidade da ferramenta”. A atualização é gratuita e já está disponível para os clientes IPM cuja plataforma funciona baseada em cloud.

Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2017 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.