Rio do Sul habilita novas funcionalidades do App Atende.Net - IPM

Rio do Sul habilita novas funcionalidades do App Atende.Net

Administração Geral
25 jul 2018

Usuários podem acompanhar consultas médicas e solicitar reparos em ruas pelo celular

O município de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, habilitou duas funções do App Atende.Net para facilitar o autoatendimento da população e melhorar os serviços de reparos em ruas. As funções Serviços Públicos (batizada de Conserte Aqui pela prefeitura) e Consultas Agendadas já estão disponíveis aos cidadãos que baixaram o aplicativo em seus smartphones com sistema operacional Android ou iOS.

A opção Serviços Públicos/Conserte Aqui permite que o morador solicite serviços do departamento de Obras como conserto de calçamento, patrolamento, macadamização, limpeza e manutenção de tubulações, tapa buraco em asfalto, roçada, entre outras intervenções necessárias.

Segundo o chefe da Divisão de Software e Hardware, Almir Bolduan, por enquanto a prefeitura está recebendo apenas solicitações para o bairro Progresso, durante mutirão que iniciou no fim de junho, mas com o tempo a ideia é abrir essa função para outros bairros do município.

Já a função Consultas Agendadas permite que o usuário visualize e acompanhe as marcações feitas por telefone ou presencialmente e receba notificações informando sobre a data ou cancelamento da consulta, por exemplo. De acordo com o gerente de desenvolvimento de software da IPM, Diogo Luiz Bizatto, apenas no primeiro mês de ativação mais de 400 usuários receberam o aviso.

O App Atende.Net foi o primeiro aplicativo integrado ao sistema de gestão municipal do Brasil. Desenvolvido pela IPM Sistemas, foi lançado no fim de 2017 em Rio do Sul e já funciona em quatro municípios do Sul. O recurso permite que qualquer cidadão interaja com a prefeitura sem ter que ir pessoalmente ao prédio da administração municipal nem ter que telefonar para os órgãos.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página