Tecnologia para gestão: 28 entidades públicas contratam IPM no fim de 2021
IPM - Blog
Administração Geral Administração Geral

A tecnologia de última geração da IPM Sistemas para gestão pública municipal, desenvolvida de forma nativa WEB e sem emuladores, está sendo implantada em mais entidades públicas. No final de 2021, mais 28 entidades assinaram contrato para modernização de suas gestões com uso do Atende.Net, sistema de cadastro único e 100% em nuvem da IPM. 

Entre novembro e dezembro, foram firmadas 12 novas parcerias, enquanto outras 16 foram renovadas, o que comprova a satisfação com as soluções tecnológicas desenvolvidas. Entre setembro e outubro, outras 31 instituições já haviam assinado contrato com a IPM, que registrou um crescimento na ordem de 30% em 2021, ampliando sua presença em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. 

Em Ibirama, cidade do Vale do Itajaí catarinense com mais de 19,2 mil habitantes, a Prefeitura, o Fundo de Saúde e o Fundo de Assistência Social utilizam o sistema de gestão IPM. Uma parceria de sucesso que acaba de ser renovada. Conforme relata o prefeito Adriano Poffo, desde o início do primeiro mandato ele manteve como meta usar ferramentas tecnológicas que pudessem contribuir com uma melhor qualidade laboral dos servidores, bem como um melhor serviço prestado à população.

“Também nos preocupamos em garantir uma gestão transparente, tanto para a população quanto para os órgãos de fiscalização. Atualmente podemos dizer que estas inovações tornaram o serviço público em Ibirama muito mais econômico, rápido e eficiente”, diz o prefeito. “Com a IPM, disponibilizamos ferramentas on-line que estão eliminando o uso de papel e que proporcionam ao contribuinte maior agilidade na solução das suas demandas, pois o poder público deve ser um facilitador, e não um entrave para a iniciativa privada”, enfatiza Adriano Poffo.

> Vídeo: 5 vantagens da Computação em Nuvem na gestão pública

Prefeitos buscam economia com oferta de facilidades aos cidadãos

A implantação do novo sistema de gestão da Prefeitura de Guaraciaba (SC), município do Oeste catarinense com mais de 9,9 mil habitantes, começou na primeira semana de janeiro de 2022. A partir de agora, a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, o Fundo de Saúde e o Fundo de Assistência Social também usarão o sistema nativo WEB da IPM para modernização da gestão pública municipal. Além disso, já ficam  preparados para atendimento do novo Siafic, que será implantado em 1º de janeiro de 2023.

O prefeito de Guaraciaba, Vandecir Dorigon, destaca que a troca de sistema para 100% em nuvem garantirá maior defesa quanto a ataques cibernéticos, cada vez mais comuns, além de maior agilidade de envio de informações aos órgãos de controle e dinamismo do trabalho por meio de fluxos internos pré-estabelecidos.

“A meta é nos tornarmos praticamente zero papel. Queremos aproximar os munícipes da Administração e a tecnologia nos auxiliará neste processo”, destacou Dorigon em notícia publicada no site da Prefeitura.

O prefeito salienta que o novo sistema tornará a Administração mais ágil, econômica e transparente. Ainda, destaca que será qualificada a prestação de serviços ao cidadão. Para tanto, será implantado o aplicativo de celular Atende.Net, no qual as pessoas poderão solicitar atendimentos, como por serviços de iluminação pública e troca de lixeiras, entre muitos outros, a partir do seu celular com Internet.

Prefeitura de Guaraciaba (SC) iniciou a implantação da Tecnologia da IPM em janeiro de 2022. Na foto, Servidores em treinamento com a equipe técnica

Prefeitura de Guaraciaba (SC) iniciou a implantação da Tecnologia da IPM em janeiro de 2022. Na foto, Servidores em treinamento com a equipe técnica

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte, município com cerca de 28,6 mil habitantes no Centro-Oeste mineiro, também está adotando a tecnologia IPM. Conforme o prefeito Leonardo Lacerda Camilo, o objetivo é qualificar a gestão pública municipal, dando celeridade aos processos internos e facilitando o atendimento dos cidadãos.

“Vamos ter uma grande economia de papel e também de equipamentos de informática, pois o sistema da IPM Sistemas é nativo WEB, permitindo realizar todos os procedimentos administrativos pela Internet”, comemora o prefeito. “Por exemplo, nossos Servidores não precisarão mais ir até o RH e ficar em filas para retirar a folha de pagamento impressa, pois terão tudo no sistema on-line. E os munícipes poderão pagar IPTU ou solicitar serviços como Alvarás e Habite-se sem sair de casa. Aos poucos, vamos liberar diversos serviços para autoatendimento pelo computador de casa ou celular”, completa o prefeito Leonardo Lacerda Camilo.

software atendenet da IPM sistemas para gestão pública

Sistema Atende.Net, tecnologia da IPM Sistemas, permite acesso 24h a partir de qualquer dispositivo com Internet, contando também com aplicativo para celulares.

Confira quem assinou contrato com a IPM entre novembro e dezembro:

  • Prefeitura de Santo Antônio do Monte (MG) – região Centro-Oeste mineira, com cerca de 28,6 mil habitantes
  • Prefeitura de Bombinhas (SC) – região Vale do Itajaí, com mais de 20,8 mil habitantes
  • Prefeitura de Balneário Arroio do Silva (SC) – região Sul catarinense com cerca de 13,7 mil habitantes
  • Prefeitura de Caxambu do Sul (SC) – região Oeste catarinense com cerca de 3,4 mil habitantes
  • Prefeitura de Aceguá (RS) – região Sudoeste gaúcha, com mais de 4,9 mil habitantes
  • Câmara Municipal de Vereadores de Aceguá (RS)
  • Prefeitura de Guaraciaba (SC) – região Oeste catarinense, com mais de 9,9 mil habitantes
  • Câmara Municipal de Vereadores de Guaraciaba (SC) 
  • Fundo Municipal de Saúde de Guaraciaba (SC) 
  • Fundo Municipal de Assistência Social de Guaraciaba (SC) 
  • Câmara Municipal de Vereadores de Arabutã (SC) – região Oeste catarinense, com mais de 4,2 mil habitantes
  • Câmara Municipal de Vereadores de Itá (SC) – região Oeste catarinense, com mais de 6 mil habitantes

Clientes que renovaram contrato com a IPM entre novembro e dezembro:

  • Prefeitura de Candelária (RS) – região Centro-Oriental gaúcha, com mais de 31,4 mil habitantes
  • Prefeitura de Três Barras (SC) – região Norte catarinense, com mais de 19,4 mil habitantes
  • Prefeitura de São Francisco do Sul (SC) – região Norte catarinense, com mais de 54,7 mil habitantes
  • Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul (SC)
  • Fundação Instituto de Previdência Social dos Servidores de São Francisco do Sul (SC) – IPRESF/SC
  • Fundo Municipal da Infância e Adolescência de São Francisco do Sul (SC)
  • Fundo Municipal de Assistência Social de São Francisco do Sul (SC)
  • Fundo Municipal de Saúde de São Francisco do Sul (SC)
  • Prefeitura de Ibirama (SC) – região Vale do Itajaí, com mais de 19,2 mil habitantes
  • Fundo Municipal de Assistência Social de Ibirama (SC)
  • Fundo Municipal de Saúde de Ibirama (SC)
  • Prefeitura de Planalto Alegre (SC) – região Oeste catarinense, com mais de 2,9 mil habitantes
  • Câmara Municipal de Vereadores de Planalto Alegre (SC)
  • Samae – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de São Bento do Sul (SC) – região Norte catarinense, com mais de 86,3 mil habitantes
  • Consórcio Intermunicipal de Quiriri de São Bento do Sul (SC)
  • Consórcio Intermunicipal Velho Coronel – CVC/SC – Coronel Freitas (SC) – região Oeste catarinense, com mais de 9,9 mil habitantes
Para saber mais sobre a tecnologia IPM:

> Tecnologia IPM está preparada para a Lei do Governo Digital

> IPM tem 88 clientes com boa ou excelente gestão fiscal no Índice Firjan

> Clientes IPM ganham Selo APS de Qualidade do Ministério da Saúde

> Gestão de Obras e Posturas: confira 7 benefícios do uso da tecnologia 

> 6 vantagens da tecnologia nativa WEB na Contabilidade pública

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Página anterior
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter

Retornar ao topo da página