Prefeitura de Zortéa (SC) moderniza a gestão pública com tecnologia IPM
IPM - Blog
Administração Geral Administração Geral

O município de Zortéa, no meio-oeste catarinense, tem cerca de 3,4 mil habitantes. Embora seja pequeno e jovem [foi alçado a município em 29 de dezembro de 1995], é visionário. Para modernizar e qualificar a gestão pública, a Prefeitura está implantando a tecnologia da IPM Sistemas.

Ao longo deste mês de julho, estão ocorrendo as fases de migração da base de dados e o treinamento dos Servidores públicos para a utilização do novo software. Com o Atende.Net, a Prefeitura de Zortéa passa a contar com um sistema de gestão pública desenvolvido em plataforma única e 100% em nuvem

“Para tudo o que se vai fazer, para qualquer projeto, é preciso ter dados. Por isso acredito que, no momento em que puder ter os dados em um cadastro único, e acessar esses dados com rapidez, vai melhorar muito o trabalho em todas as secretarias”, analisa a prefeita Rosane Antunes Pires Infeld. “Então essa modernização vai dar agilidade para todos os departamentos, com eficácia e economia de papel”, salienta.

Prefeita Rosane de Zortéa participou do treinamento da IPM Sistemas

Prefeita Rosane participou do treinamento da IPM Sistemas

Embora qualquer troca de tecnologia possa causar um pouco de apreensão, o momento é de muita confiança em Zortéa. E o motivo é simples, segundo a prefeita: tem informação e boas referências. “Convivendo na associação dos municípios, tive contato com representantes do Estado inteiro e via que quem usava o IPM estava à frente”, conta Rosane.

“Sempre fui fã da IPM, pois via que é uma empresa que tem preocupação com o futuro, que dá importância ao uso da tecnologia na administração pública, disponibilizando ferramentas tecnológicas a serviço do Servidor público e da população”, destaca a prefeita. “Nos congressos de prefeitos, eu sempre ia ao estante da IPM e, então, pensava: se um dia for prefeita, terei IPM na Prefeitura”, conta Rosane.

Treinamento IPM Sistemas na Prefeitura de Zortéa

Equipe da IPM treina os Servidores públicos para o novo sistema de gestão público

> Vídeo: 5 vantagens da Computação em Nuvem na gestão pública

Tecnologia facilita e qualifica a gestão pública

A tecnologia em gestão pública desenvolvida pela IPM Sistemas qualifica a tomada de decisão ao oferecer uma visão geral da gestão com cruzamento de dados e geração de relatórios em tempo real. Afinal, por ser 100% em nuvem, o sistema pode ser acessado em qualquer hora e local, bastando ter um dispositivo com Internet.

Além disso, com o Atende.Net, as Prefeituras passam a contar com mais de 50 indicadores, como comparativo entre receita e despesa e entre orçado e arrecadado; estatística de pagamento de IPTU; entre outros.

O software, ainda, possibilita maior controle da cobrança dos impostos. Bem como oferece diversas funcionalidades para fiscalização de tributos. Entre elas, estão a emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e), implantação de Nota Fiscal Premiada e um maior controle do ISSQN Bancos. 

Outra vantagem é o fato de ser desenvolvido para atender múltiplas entidades públicas. Ou seja, contempla Prefeituras, Fundos, Fundações, Autarquias, Institutos e Câmaras de Vereadores. Nesse sentido, todas essas instituições podem manter suas informações em um mesmo servidor de banco de dados. Sendo assim, a tecnologia de última geração IPM já deixa as entidades adequadas às novas regras do Siafic, que entrarão em vigor em 1° de janeiro de 2023. 

E, além de aposentar o uso de papel, ainda proporciona grande economia com equipamentos. Afinal, elimina gastos com servidores de banco de dados, salas exclusivas para Centro de Processamento de Dados (CPD), softwares básicos e aplicativos, cabeamentos estruturados. 

> Vídeo: como a tecnologia IPM ajuda a construir Cidades Inteligentes

LEIA TAMBÉM:

> IPM cria Departamento de Modernização Digital da Administração Pública

> Cronograma do eSocial: fique atento aos prazos para Órgãos Públicos

> Novo Siafic: entenda o que muda com o Decreto 10.540

> Clientes IPM ganham Selo APS de Qualidade do Ministério da Saúde

> Atende.Net localiza MEIs registrados após a Resolução CGSIM 59/2020

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Página anterior
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter

Retornar ao topo da página