Prefeitura de Lagoa Vermelha comemora facilidade na gestão da Saúde
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A modernização do sistema de gestão pública transformou a rotina na Secretaria Municpal de Saúde de Lagoa Vermelha, município de 28 mil habitantes localizado na região nordeste do Rio Grande do Sul. Isso porque, desde julho de 2019, os processos de gestão da saúde e o atendimento ao cidadão estão mais fáceis, rápidos e eficientes.

Conforme o Diretor de Planejamento da Saúde do município, Fábio Mezzomo, a implantação do sistema da IPM 100% em nuvem tem gerado agilidade e tranquilidade para as equipes da Prefeitura.

E a primeira facilidade relatada foi no processo de migração de sistemas desktop para nuvem, pois o treinamento durou uma semana, envolvendo todos os setores, sendo feito por grupos. “Na semana seguinte a gente já botou o sistema para rodar”, salienta Mezzomo. “Nós estávamos com um sistema bem defasado, arcaico, de 2009, que era desktop. A IPM veio para facilitar o dia a dia de todos nós aqui de Lagoa Vermelha”, destaca o diretor.

Ainda, dentre as vantagens, ele aponta o prontuário eletrônico, que era muito simples e limitado no sistema desktop. “Já o prontuário do sistema IPM está de acordo com o do Ministério [da Saúde]. É possível fazer solicitação de medicamentos, exames, consultas. E se é uma consulta que você não tem no município, ela já cai na fila para regulamentação e posterior agendamento no sistema do Governo”, explica Mezzomo.

E as facilidades para o controle de questões envolvendo compra, orçamento, pagamento, folha, ponto, frota, entre outros, também são comemoradas. “Isso é coisa que, se buscarmos dois anos atrás, era apenas um sonho. Hoje está na nossa mão”, afirma. Essa visão geral da gestão interna é possível devido ao sistema IPM ser único, integrando todos os setores.

No vídeo abaixo, Fábio Mezzomo conta como está a nova rotina dentro da Prefeitura de Lagoa Vermelha.

Confira mais depoimentos sobre os benefícios dos sistemas de gestão pública 100% em nuvem

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