Guaíba - RS completa 94 anos e comemora as conquistas na administração pública - IPM
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A cidade de Guaíba comemora 94 anos de emancipação política e vem somando conquistas na administração pública.

Localizada a 31 km da capital Porto Alegre, no Rio Grande o Sul, o município ganha destaque por aprimorar os serviços públicos para os cidadãos.

Os mais de 95 mil habitantes de Guaíba podem solicitar serviços online, sem precisar se deslocar até a Prefeitura.

A partir da implantação do sistema de gestão 100% em nuvem da IPM Sistemas, a gestão ficou mais ágil.

Os Servidores Municipais ganharam mais praticidade para a realização de atividades e consequentemente, o cidadão ganhou mais vantagens.

Solicitações como alvarás, notas fiscais, certidões e guias para pagamento, são feitas em poucos cliques no Portal de Autoatendimento.

Essas facilidades estão sendo bem aproveitadas pela população.

Prova disso, são os números contabilizados no Portal do Cidadão de Guaíba.

Apenas de 2019 até hoje, foram contabilizados mais de 265 mil acessos.

Entre eles, estão mais de 41 mil notas fiscais emitidas e mais de 33 mil acessos para emitir guias de IPTU.

Diante desses números, não há dúvidas que os serviços públicos estão mais acessíveis, e são atendidos sem burocracia.

 

Prefeitura Digital é sinônimo de agilidade

Guaíba já não é mais a mesma depois de contar com a tecnologia como aliada.

A adminsitração pública passou a atender as demandas dos cidadãos modernos, que precisam de agilidade e praticidade.

Além disso, através de sistemas em nuvem, a gestão garante mais segurança dos dados, que permanecem seguros, evitando perda e extravio de documentos.

De acordo com o Secretário de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Guaíba, Nelson Tadeu Feijó da Rocha, a nuvem também contribui para melhorar a operacionalidade da gestão.

“A implantação de uma nova tecnologia em ambiente totalmente web permitiu evoluirmos muito em operacionalidade e segurança”, afirmou.

O Secretário também ressaltou a importância de disponibilizar serviços de forma mais acessível ao cidadão.

“Estamos em um processo de ajustes e na busca da melhoria contínua para entregar aos cidadãos e contribuintes uma prefeitura ágil, prática e funcional, sendo totalmente acessível de forma remota”, declarou.

 

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